29 C
Porto Velho
17 março 2026

Prefeito de Cacoal é reconhecido pelo SEBRAE por Excelência em Empreendedorismo Rural

O prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, foi laureado com o prêmio de melhor prefeito de Rondônia na categoria “Empreendedorismo Rural”, um reconhecimento concedido pelo SEBRAE. A premiação ocorreu nesta quinta-feira, 11 de abril, em Porto Velho, capital de Rondônia, destacando as inovações e os projetos eficazes implementados sob sua gestão.

O prefeito Adailton Fúria é premiado pelo segundo ano consecutivo como o melhor prefeito de Rondônia por seu envolvimento em políticas de incentivo ao empreendedorismo no Município.

O prêmio do SEBRAE celebra a iniciativa de Cacoal em fomentar o empreendedorismo entre os jovens, especialmente por meio do programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos). Este programa é uma estratégia educacional do SEBRAE que visa desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores nos estudantes de forma lúdica e integrada ao contexto escolar.

Na Escola João de Deus Simplício, localizada na área rural de Divinópolis, os alunos se engajaram em projetos práticos de fabricação e venda de pães, broas e linguiças pomeranas, com a participação ativa da comunidade. Esse tipo de aprendizado prático não apenas reforça os conceitos empresariais, mas também promove a valorização da cultura local.

O projeto culminou na 2ª Edição da Cafecau – Feira do Café e do Cacau, em 2023, – onde mais de 20.000 pessoas puderam apreciar o evento e muitas pessoas puderam comprar os produtos desenvolvidos pelos estudantes, celebrando as tradições locais e a inovação juvenil. A feira também foi palco para o resgate da tradicional festa da linguiça de Cacoal, contribuindo para a revitalização cultural e econômica da região.

O reconhecimento de Adailton Fúria pelo SEBRAE sublinha a importância de lideranças que integram educação, desenvolvimento econômico e valorização cultural, preparando os jovens para serem empreendedores capazes de transformar suas comunidades. Este prêmio reflete o sucesso do compromisso de Cacoal com a educação empreendedora e o desenvolvimento rural sustentável.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Execução de PM pode ter ligação com ciúmes do marido

A soldada Gisele Alves Santana, encontrada morta com um tiro...

Decisão histórica: canabidiol gratuito é garantido em RO

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) declarou constitucional...

Terça-feira de chuvas e trovoadas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do país, nesta terça-feira (17), indica...

Pai morre após carreta conduzida pelo filho capotar em RO

Raimundo Gomes Brasil, de 71 anos, morreu no último...

Criança é atingida por hélice de barco em balneário de RO

Uma criança de 11 anos ficou gravemente ferida após...

Flávio Bolsonaro e Nikolas surgem em celular de Vorcaro

O cerco em torno das conexões políticas do Banco...

Delegada é presa por suspeita de ligação com o PCC

A Justiça de São Paulo decretou, nesta segunda-feira (16),...

Flávio Bolsonaro é denunciado por vídeo falso

Gleisi Hoffmann, ministra da Secretaria de Relações Institucionais do...