26/02/2019 às 16h15min - Atualizada em 26/02/2019 às 16h15min

Portal da Globo repercute rebelião em Cerejeiras

G1


Após ser divivulgado com exclusividade por este MIDIARONDONIA, o Portal G1, pertencente ao grupo da Globo, publicou matéria sobre o princípio de rebelião ocorrido na noite de ontem no presídio de Cerejeiras.
A reportagem é assinada pela jornalista Eliete Marques, que, entre outras informações, revela detalhes sobre o incidente após os presos fabricararem cacaçha artesanal a partir de frutas e pão. 

Confira a matéria

Presos fizeram um motim na Casa de Detenção de Cerejeiras (RO), na região do Cone Sul. O caso foi registrado na noite de segunda-feira (25). De acordo com a direção, três presos começaram a confusão; dois deles com sinais visíveis de embriaguez. Eles fermentam frutas e pão, e produzem cachaça artesanal. A confusão durou cerca de uma hora. Três presos e dois agentes penitenciários ficaram feridos.

Conforme a direção, três presos começaram o tumulto, com chutes, gritos, xingamentos e instigaram outras celas a também participarem da confusão. Com isso, começou um motim e a unidade acionou apoio de mais agentes penitenciários e da Polícia Militar (PM).

Quando os agentes e policiais tentaram entrar na cela, onde estavam os presos que começaram a confusão, houve enfrentamento. Foram utilizados balas de borracha e uso de bastão. Três presos ficaram feridos e foram levados para o hospital.

Após receberam atendimento médico, os detentos foram liberados e retornam para a unidade, onde estão isolados. Dois agentes penitenciários sofreram lesões leves.

 
Objetos apreendidos nas celas — Foto: Casa de Detenção/Divulgação

Objetos apreendidos nas celas — Foto: Casa de Detenção/Divulgação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »