15/03/2019 às 13h23min - Atualizada em 15/03/2019 às 13h23min

Em Vilhena, governo articula audiência do PPA e garante novas ações no Cone Sul


Em reunião realizada ontem (14), na sede da Secretaria Executiva Regional de Vilhena, representantes do governo estadual estiveram articulando diversas ações que serão implementadas a partir deste ano no Cone Sul de Rondônia.

Com a presença do secretário executivo, Nilton Gomes, a reunião foi coordenada pelo secretário-adjunto da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Artur Leandro Veloso.
Estiveram presentes, ainda, o assessor técnico do gabinete do governador, Cleverson Brancalhão, e o coordenador das Secretarias Regionais de Rondônia, Natan Oliveira.

Na ocasião, o adjunto da Sepog destacou o trabalho executado pela Secretaria Regional de Vilhena que, segundo ele, será um dos órgãos responsáveis pelo desenvolvimento econômico, produtivo e pela infraestrutura nos sete municípios que formam o Cone Sul.

Em reunião com os servidores de Vilhena, Veloso informou dos convênios celebrados com o Estado, da capacitação de servidores, propondo ainda um diagnóstico da situação patrimonial da Secretaria Regional.

Ele, na oportunidade, repassou à equipe do Cone Sul as principais orientações que devem ser seguidas pelo gestor regional, pautadas na finalidade institucional prevista na lei, nas diretrizes estabelecidas pelo governador coronel Marcos Rocha e nos encaminhamentos da equipe de coordenação da Sepog.

Ainda em sua fala, lembrou que, as secretarias regionais, atuam como articuladoras da transformação em suas respectivas regiões, proporcionando ações decisivas junto aos órgãos públicos garantindo parcerias com os municípios.  

Audiência Pública

A equipe governamenta ressaltou, ainda, a importância de uma ampla articulação na realização da Audiência Pública para debater o Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, evento que acontecerá no dia 01 de abril, a partir das 15h, na escola Alvares de Azevedo, em Vilhena.

O PPA, no Brasil, é previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998, sendo um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal.

Acompanhado do secretário Nilton Gomes, os assessores governamentais estiveram conhecendo de perto as estruturas da escola onde será realizado o evento, conversando com a equipe gestora, professores, funcionários, e verificando as instalações para definir os últimos preparativos para audiência pública.

Antes, porém, os técnicos da Sepog fiscalizaram a obra de um  barracão que está sendo construído com mão-de-obra apenada no pátio da Secretaria Regional que, entre outras funções, protegerá os veículos e demais patrimônios pertencentes ao governo de Rondônia.  

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »