29/03/2019 às 22h48min - Atualizada em 29/03/2019 às 22h48min

Confúcio Moura defende regularização fundiária de áreas rurais em Rondônia.

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) defendeu nesta sexta-feira (29) a regularização fundiária das propriedades rurais de Rondônia. Segundo o parlamentar, somente nesse estado, há 70 mil terras sem documentação. A situação desencadeia conflitos agrários violentos na região por disputa de posse de terras, afirmou.

Confúcio disse que outro problema provocado pela falta de regularização é a impossibilidade de obtenção de crédito para os posseiros. Devido à falta de documentação, eles não têm recursos para investir na melhoria da propriedade e da produção, relatou.

— Como pode o governo federal ter a posse das terras onde tem gente que trabalha há 30, 40 anos? Isso é judiação demais. Se nós regularizarmos as terras, darmos a documentação, a escritura e o título de posse a essa gente, nossa riqueza [no estado de Rondônia] dobra em cinco anos. O produto interno bruto [PIB] e a geração de oportunidades de empregos aumentam. Só com a regularização, tudo isso melhora bastante. Fonte: Agência Senado.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »