07/05/2019 às 11h54min - Atualizada em 07/05/2019 às 11h54min

Coordenadoria de Educação capacita estudantes para o Enem em Vilhena


 Em parceria com profissionais da Unir, Fimca, Unesc e IFRO, o governo de Rondônia, por meio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE-Vilhena), está promovendo aulões para garantir bons resultados dos estudantes da rede pública na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Com a presença da coordenadora de educação do município, professora Marizete Rover, foi realizado nesta terça-feira (07), na escola Marechal Rondon, o primeiro aulão promovido pela CRE, que contou com a presença dos alunos do 3º ano das escolas Maria Arlete Toledo, Manuel Bandeira e Marechal Rondon.
O trabalho foi ministrado pelo professor da Unir, Dr. Rômulo Fernandes, que, na ocasião, falou sobre as etapas do Enem, exibindo um vídeo sobre o tema.
Ele destacou, entre outras falas, suas experiências na área, orientando, em seguida, os estudantes a como realizar com segurança e tranquilidade a prova do exame.
Ao fazer uso da palavra, a coordenadora de educação de Vilhena, professora Marizete Rover, ressaltou a importância e o comprometimento do governo do Estado, sobretudo do governador Marcos Rocha, em realizar os aulões para, num segundo momento, capacitar os alunos na realização das provas.       
Antes, porém, houve a execução do hino nacional e apresentação de uma peça autoral, encenada por estudantes da escola Manuel Bandeira, de Colorado do Oeste, abordando o tema bullyng.
De acordo com a técnica pedagógica e responsável pelo Ensino Médio da CRE-Vilhena, professora Sandra Bertola, este ano a Seduc está com a proposta de trabalhar os aulões, visando, por outro lado, possibilitar que os alunos tenham um melhor desempenho nas provas. “Ao longo do ano, a meta é atingirmos todos os estudantes do Ensino Médio e em todos os turnos”, explicou a profissional.
Em Vilhena, existem 777 estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio.  Para a coordenadora pedagógica da CRE, professora Andréia Batista, a meta é que, a cada 15 dias, sejam realizados os aulões para preparar os estudantes. Ela também ressaltou, na oportunidade, que as inscrições do Enem se iniciaram ontem, dia 06, com previsão de encerramento dia 17.         
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »