23/05/2019 às 14h26min - Atualizada em 23/05/2019 às 14h26min

Vereadores de Cerejeiras participam de evento em Brasília; polêmica das diárias volta à tona

 Os vereadores de Cerejeiras, Gabriel Cândido, Samuel Carvalho e Saulo Siqueira, estão em Brasília, onde participam da 7ª Mobilização Nacional de Vereadores, evento que começou no dia 21 e termina amanhã, 24 de maio de 2019.

O evento acontece no auditório do DNIT (Brasília-DF), e é uma realização da ABRACAM – Associação Brasileira de Câmaras Municipais.
Os três parlamentares cerejeirenses estiveram ausentes na última sessão ordinária, realizada na última segunda-feira, data em que viajaram para participar do evento na Capital Federal.

CRÍTICAS

Em Vilhena a imprensa local fez duras críticas com a presença e gastança de diárias consumidas pelos parlamentares durante a permanência em Brasília.
Em Colorado do Oeste, o mesmo questionamento foi realizado pela imprensa que, entre outras cobranças, enfatizou mais os gastos com os parlamentares ao trabalho da mobilização dos vereadores.

No caso de Cerejeiras, as redes sociais também destacaram como negativa a participação dos vereadores, lembrando que, em momentos de crise, o povo passa apertado, vivendo todo pipo de dificuldade e sem apoio do poder público, enquanto alguns legisladores se beneficiam das brechas legais das Casas de Leis para aumentar seus salários com gordas diárias.

Sobre o total de diárias gastas pelos vereadores de Cerejeiras durante esta semana, este MIDIARONDONIA esclarece que, no Portal da Transparência, qualquer cidadão poderá acessar os valores e, caso haja conveniente, cobrar uma posição dos parlamentares em questão. 


Click aqui e veja quanto cada um vereador recebeu:

http://transparencia.cerejeiras.ro.leg.br/transparencia/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »