16/09/2019 às 13h53min - Atualizada em 16/09/2019 às 13h53min

Em Vilhena, Semana Nacional de Trânsito é aberta oficialmente

Vilhena - Foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (16), em Vilhena, a Semana Nacional de Trânsito.
O evento é promovido pelo governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Várias atividades estão programadas para serem desenvolvidas esta semana nas Ciretrans do Cone Sul.
  
Durante a solenidade de abertura, o representante do governador Marcos Rocha no Cone Sul, Nilton Gomes, destacou a importância das ações educativas que serão coordenadas pela Ciretran de Vilhena.

Gomes, na ocasião, enfatizou o trabalho e o empenho do governador Marcos Rocha na região, além de agradecer o apoio recebido do chefe da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), secretário Pedro Pimentel. "O governador Marcos Rocha tem dado atenção especial aos moradores do Cone Sul. A Semana de Trânsito será mais um passo importante que o governo dará no sentido de promover ações educativas, melhorando e humaizando o trânsito em Vilhena e região", observou o secretário. 

Ações educativas 

De acordo com o chefe da Ciretran de Vilhena, Gustavo Ozeika, entre as ações que acontecem em Vilhena, ele destaca uma carreata, palestras, blitz educativas, panfletagens, entre outras.

Gustavo agradeceu a participação da Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Tiro de Guerra (TG) que, entre outras ações, estarão atuando efetivamente durante os eventos.

CEREJEIRAS

Em Cerejeiras, o servidor da Ciretran de Cerejeiras, Jedson Douglas, afirmou que o mês de setembro será marcado com diversas atividades no município, como palestras, panfletagens nas ruas, em frente às escolas e a participação em projetos de educação de trânsito desenvolvidos em algumas escolas. “Este ano, a Semana Nacional de Trânsito, tornou-se o mês nacional de trânsito. Com isso, vamos trabalhar o setembro inteiro, levando mais conscientização às pessoas”, observou o servidor.
 
 Em Colorado do Oeste, um grande evento está previsto no encerramento da Semana Nacional de Trânsito, que acontece no dia 25, a partir das 19h, no espaço do ginásio de esportes Chagas Neto.
Segundo informa o chefe da Ciretran de Colorado do Oeste, Jedeon de Souza Lima, na oportunidade, haverá palestras, panfletagens, sorteios de brindes, como capacetes, bicicletas, jogos educativos.
O evento, ainda segundo ele, será destinado ao público estudantil, com a presença de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do município.
As atividades em alusão à Semana Nacional de Trânsito, evento previsto no Código Brasileiro de Trânsito (CTB), terá a parceria de autoridades do Ministério Público, Prefeitura, Câmara Municipal, Polícia Militar, Tiro de Guerra e Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Educação, ACIC de Colorado. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »