30/09/2019 às 23h00min - Atualizada em 30/09/2019 às 23h00min

CEREJEIRAS: Presidente do CMDCA perde irmão, que estava de férias em Tocantins

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Cerejeiras-RO, Elaine Oliveira Carvalho de Lima, recebeu a noticia do falecimento de seu irmão Amazias Oliveira de Carvalho, 51 anos, na manhã desta segunda-feira, 30, o corpo estava desaparecido desde a tarde de domingo, quando foi levado pelas correntezas do Rio Tocantins.

Segundo informações do Blog Cidelândia em Foco o acidente ocorreu no final da tarde deste domingo (29), quando dois homens estavam numa ilha (banco de areia que se forma no rio), com familiares, no Rio Tocantins, no município de São Sebastião-TO, quando um deles, Sr.  Adão (conhecido na região como caçote) começou a se afogar e pediu ajuda, outras pessoas tentaram ajudar; então o Sr. Amazias, foi tentar socorrer o amigo e ambos foram submergidos e desapareceram nas águas.

Cinco pessoas estavam envolvidas, na luta pela vida, e por pouco a tragédia não se tornou ainda maior. Uma corda foi usada para ajudar resgatar as vítimas, mas os dois homens, não conseguiram e acabaram sendo levados pelas águas. O corpo de Amazias foi localizado por volta das 10h da manhã, desta segunda-feira, 30.

‘Caçote’, como assim é chamado, era morador de Vila Nova dos Martírios - MA, jogador de futebol e sempre estava envolvido em campeonatos de futebol a nível local e regional, ainda está desaparecido, o corpo de bombeiros irá retomar as buscas na manhã desta terça-feira.

Já Amazias Oliveira de Carvalho era morador da cidade de Maringá-PR e estava a passeio na casa de um dos filhos em férias pelos lençóis Maranhenses e região, acompanhado da esposa e netos, que já retornaram para o estado do Paraná onde aguardam a chegada do corpo para o sepultamento.
Com informações do Blog Cidelândia em Foco - Foto: Arquivo de Família.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »