27/01/2020 às 13h47min - Atualizada em 27/01/2020 às 13h47min

CEREJEIRAS: Um ano após denúncia junto ao MP vereador Sapata cobra regularização de lixão no município

MÍDIA RONDÔNIA
O vereador Valdecir Sapata Jordão, protocolou pedido de providências junto a prefeitura do município de Cerejeiras (RO), no dia 23 de janeiro de 2020, exatamente um ano após o Ministério Público ajuizar a Ação de Cumprimento Sentença nº. 7000090.94.2019.8.22.0013 referente a regularização do terminal de transbordo que destina o lixo doméstico para o aterro sanitário.
 
Segundo Sapata vários moradores tem reclamado da destinação inadequada do lixo no município “recebi diversas ligações e denúncias e fui pessoalmente constatar o lixão a céu aberto existente no final da pista do aeroporto, setor chacareiro, com diversas residências próximas, também fui aos fundos do parque de exposições, onde flagrei lixos sendo queimados ilegalmente, documentei tudo por meio de vídeos e imagens e estou pedindo providências da prefeita Lisete Marth e também comuniquei o Ministério Público, onde já formulamos denuncia há exatamente um no ano atrás, tratando desse mesmo assunto.” Disse.

Meu questionamento é o seguinte: “Várias pessoas simples e humildes do nosso município foram multadas e ou tiveram que pagar penas alternativas por colocarem fogo em lixos domésticos em suas casas ou sítios, se um munícipe não pode colocar fogo, por que numa área que é de total responsabilidade do município  é permitido colocar fogo constantemente e ninguém é punido ? Se existe a lei que proíbe, que a lei seja cumprida por todos.” Afirmou Sapata.
 
A equipe de reportagem do portal MÍDIARONDÔNIA apurou que Ação de Cumprimento Sentença  que tramita na 2ª vara genérica da comarca de Cerejeiras está conclusa para despacho do juiz, onde o Ministério Público (MP), determinou o recolhimento, fechamento e recuperação da área degradada.

Em recente entrevista concedida ao jornalista Elizeu Evangelista no Programa Tribuna Livre na Rádio Ondas Verdes Fm a prefeita Lisete Marth afirmou que a Estação de Tratamento e Transbordo (ETT) e, um barracão para atender a Associação de catadores está em fase final do projeto e será construído em breve na BR 435, saída para Corumbiara, próximo ao aeroporto municipal.
 
Click no link e veja matéria publicada em 28 de janeiro de 2019 tratando do assunto: https://midiarondonia.com.br/noticia/2146/cerejeiras-mp-determina-fechamento-de-lixao-apos-denuncia-de-vereador

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »