05/03/2020 às 15h41min - Atualizada em 05/03/2020 às 15h41min

Cerejeiras: Prefeitura lança novo edital de licitação na esperança de recuperar a Avenida Integração Nacional

MÍDIA RONDÔNIA
Após fracassar e concluir “deserta”, na semana passada, a licitação para contratação de empresa especializada em pavimentação asfáltica para asfaltamento da Avenida Integração Nacional com recapeamento em CBUQ, foi publicado ontem (04), novo edital de licitação na esperança que alguma empresa se interesse em realizar a obra.

A comissão permanente de licitação – CPL, do município de Cerejeiras (RO), por meio do seu presidente Leidemar Coelho Ribeiro, lançou edital de tomada de preços nº. 002/2020, processo licitatório nº. 393/2020, sob o regime de empreitada por preço global, tipo menor preço.

O objetivo do processo licitatório é a contratação de empresa especializada em pavimentação asfáltica para fazer recapeamento asfáltico em CBUQ, na Avenida Integração Nacional, entre a Avenida Brasil e a Rua Deputado Jô Sato (esquina do Supermercado Vílcino) no município de Cerejeiras, com recursos de convênio com a União, através do Ministério da Integração Nacional conforme processo nº. 59553.000581/2017-22, com contrapartida do município totalizando o valor global de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

As empresas interessadas poderão ter acesso ao edital de licitação no portal da prefeitura www.cerejeiras.ro.gov.br e dos e-mails: cplcerejeiras@gmail.com ou cpl@cerejeiras.ro.gov.br ou na sala de Licitações da prefeitura na Avenida das Nações, 1919, Centro. Os envelopes das propostas deverão ser entregues até as 09:00h do dia 24 de março de 2020.

Como funciona o Asfalto Convencional (CBUQ)?

O pavimento rodoviário classifica-se tradicionalmente em dois tipos básicos: pavimentos de concreto e pavimentos asfálticos. Os pavimentos asfálticos são aqueles em que o revestimento é composto por uma mistura constituída basicamente de agregados (pedra britada) e ligantes asfálticos. É formado por quatro camadas constituídas de diferentes espessuras e materiais.
 
Um dos tipos de revestimento asfáltico mais empregados no Brasil é o concreto asfáltico (CA) também denominado Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Trata-se da mistura conveniente de agregados de vários tamanhos e cimento asfáltico de petróleo, ambos aquecidos em altas temperaturas.

A obtenção dessa mistura asfáltica envolve a associação de agregado (brita) com ligante asfáltico em proporções predeterminadas em projeto, para produzir uma massa homogênea de acordo com as especificações e critérios pertinentes. Estes procedimentos são realizados em instalações apropriadas conhecidas como usinas de asfalto. O objetivo básico dessas usinas é proporcionar de forma adequada a mistura de frações de agregados, aquecer essa mistura e o ligante asfáltico, e misturar todos esses materiais, produzindo misturas asfálticas dentro das características especificadas.

Click nos links abaixo e confira as matérias relacionadas ao assunto:
 
https://midiarondonia.com.br/noticia/4580/prefeitura-de-cerejeiras-abre-licitacao-para-asfaltamento-de-parte-da-avenida-integracao-nacional
 
https://midiarondonia.com.br/noticia/4657/cerejeiras-nenhuma-empresa-se-interessa-pelo-asfaltamento-da-avenida-integracao-nacional-e-licitacao-finaliza--deserta-
 

 
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »