13/03/2020 às 12h10min - Atualizada em 13/03/2020 às 12h10min

Em Vilhena, governo mobiliza gestores e anuncia novo Modelo de Excelência em Gestão

Vilhena - Os sete prefeitos dos municípios que formam a região do Cone Sul do Estado estão mobilizados para participarem do alinhamento e sensibilização de adesão ao novo Modelo de Excelência em Gestão das Transparências de Recursos da União (MEG-TR).  

A articulação está sendo realizada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), por meio da Executiva Regional de Vilhena. O evento acontece na próxima terça-feira (17), no auditório da Ciretran, a partir das 8h. Na ocasião, os participantes conhecerão a nova ferramenta que, entre outras coisas, orientará na implantação de práticas de governança e gestão focadas em critérios e diretrizes estabelecidos pelo Ministério da Economia, Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

De acordo com secretário regional do Cone Sul, Nilton Gomes, a mobilização foi realizada esta semana junto aos prefeitos para facilitar as adesões ao novo Modelo de Excelência em Gestão das Transparências de Recursos da União. 

Ao se reunir com a imprensa regional, o representante esclareceu que, a Coordenação de Captação de Recursos, órgão ligado à Sepog, estará à frente da Coordenadoria da Unidade Gestora da Rede + Brasil, antigo Sistema de Convênios e Contratos de Repasse. “A proposta do governador coronel Marcos Rocha é alinhada com o presidente Jair Bolsonaro. A idéia é  aperfeiçoar a gestão pública. Com implantação do novo modelo e adesões dos órgãos estaduais e prefeituras, haverá um maior aprimoramento das competências dos funcionários envolvidos, possibilitando maior transparência na aplicação dos recursos públicos”, observou 0 assessor regional. (Assessoria)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »