28/03/2020 às 10h36min - Atualizada em 28/03/2020 às 10h36min

Em "Home Office" e por videoconferências, Sepog prossegue rotina de trabalho em Rondônia

Os trabalhos de planejamento orçamentário e gestão de políticas públicas, além das atividades internas sob responsabilidade da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) estão sendo desenvolvidos normalmente, por meio de planos de ação desenvolvidos por coordenadores e gerentes de cada setor, para que as atividades dos servidores sejam executadas em home office (trabalho em casa), durante o período de calamidade pública, conforme decreto do Governo de Rondônia.

Com auxílio de ferramentas online como, por exemplo, a videoconferência, também estão sendo mantidas as agendas de reuniões, como  questões relacionadas à economia de Rondônia, como as cotas de dotações orçamentárias, foram deliberadas no âmbito da Junta de Programação Orçamentária e Financeira de Rondônia (JPOF).  A Junta tem por objetivo geral apoiar o governador na condução da Política Orçamentária e Financeira do Estado e deliberar sobre sua execução.

A videoconferência permitiu a interação entre os secretários da pasta, Pedro Pimentel e Jailson Viana; a coordenadora de planejamento governamental da Sepog, Beatriz Basílio; os secretários estaduais de Finanças, Luís Fernando e Fraco Ono; o secretário chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves; e demais técnicos. Na última quarta-feira (25), também foi realizado encontro via videoconferência para tratar assuntos da Mesa de Negociação Permanente (Menp).

Pedro Pimentel explicou que por tratar-se de uma secretaria que disponibiliza os meios para que as demais pastas executem seus orçamentos e cumpram suas finalidades, a Sepog não tem como suspender ou diminuir seu fluxo de trabalho. “As mesmas atividades que os servidores desenvolviam na estrutura física do Palácio Rio Madeira estão sendo desenvolvidas normalmente em casa, apenas com adaptação de logística”, disse o secretário.

“É importante ressaltar que não houve nenhum prejuízo para a execução do orçamento, das ações e metas que precisam ser alcançadas. Os servidores estão devidamente equipados para que possam trabalhar em home office, o orçamento está sendo executado como foi planejado, as reuniões estão sendo mantidas e tudo está transcorrendo normalmente. Temos seguido a determinação do governador nas ações de combate a esta pandemia para que o cenário atual não se agrave”, complementou Pimentel.

O secretário adjunto, Jailson Viana, destacou que a Sepog tem papel relevante de conduzir e controlar o orçamento do Estado, de forma que atenda às medidas econômicas adotadas pelo chefe do executivo, no sentido de aplicar os esforços necessários à área da saúde, visando atingir com eficácia e efetividade às ações adotadas no combate ao covid-19.

Segundo a Gerência de Informática, as reuniões online são uma excelente alternativa para discutir e alinhar tarefas, além de manter a equipe ativa e auxiliar na tomada de decisões. (Com infomações da assessoria)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »