11/05/2020 às 10h43min - Atualizada em 11/05/2020 às 10h43min

Município de Cerejeiras, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizam ações de conscientização de enfrentamento ao Coronavírus

Assessoria
A Prefeitura do município de Cerejeiras (RO) em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Saúde, coordenaram na manhã deste sábado (9), ações de conscientização e prevenção ao Coronavírus nos comércios do centro do município.

As ações foram realizadas com visitas aos comércios, orientando os comerciantes e a população sobre a importância do uso de máscaras e utilização do álcool em gel ou até mesmo o uso de água e sabão para higienização das mãos.

Segundo o secretário municipal de saúde, Ederson Lopes, o município conta com uma barreira sanitária realizada na entrada da cidade, realizada pela vigilância sanitária municipal em conjunto com servidores remanejados de outras secretarias e com apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, para reforçar a vigilância na porta de entrada da cidade. ‘‘A barreira é muito importante para orientação dos viajantes. Além das orientações sobre sinais e sintomas de Covid-19, e, em caso de sintomas, há a orientação de comunicar imediatamente à vigilância epidemiológica do município’’. Disse Lopes.

“É importante lembrar a todos para FICAREM EM SUAS CASAS”, “Esse período de distanciamento social é de vital importância para evitar um contágio regional em massa e a sobrecarga do SUS”. Esclareceu o secretário.

Lembrando que qualquer pessoa que apresente sintomas ou tenha tido contato com alguém em caso suspeito deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelos telefones: (69) 99928-8342 / 3342-3342 / 3342-4090 / 3342-3123 / 3342-2108. Crédito de foto: Ligia Corim.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »