25/05/2020 às 16h54min - Atualizada em 25/05/2020 às 16h54min

CEREJEIRAS: Sistema de Regulação Médica está atendendo em novo endereço

MÍDIA RONDÔNIA
Ilustrativa
A Regulação Hospitalar é um sistema implantado pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria de Estado e pelas Secretarias Municipais de Saúde. O objetivo é reduzir o tempo de espera pelo atendimento e melhorar a organização das filas de espera. A partir da identificação da necessidade do usuário, são definidos o melhor local e a melhor data para o procedimento.

Como isso funciona na prática?

As Secretarias dos Estados são responsáveis pela regulação do acesso aos leitos das unidades de saúde de cada região. A central recebe a solicitação de uma vaga, a equipe médica da central classifica através de informações sobre as condições clínicas, exames complementares e diagnóstico médico. Depois vem a procura pelo serviço que atenda às necessidades do paciente na rede do SUS. Identificada a vaga, o leito é reservado e disponibilizado ao hospital solicitante.

Por isso, quando um paciente do SUS recebe o encaminhamento da necessidade de cirurgia, o próprio serviço onde esta necessidade foi constatada procura pelo leito junto ao hospital que é referência para o atendimento, seja pela proximidade geográfica ou pela especialidade.

No momento a regulação do Município de Cerejeiras está atendendo somente quem faz tratamento de Câncer e retorno de traumatologia (Fratura) em virtude do que está previsto no decreto 25049/20 e da pandemia do novo Coronavírus.

Novo endereço

O departamento de regulação está agora  localizado  no PSF-B – Drº Humberto Muniz Barbosa – Avenida das Nações nº2115, Centro, em frente à loja Maderama, maiores informações Fone: (69)3342-4090.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »