18/07/2020 às 18h09min - Atualizada em 18/07/2020 às 18h09min

Apreendida carga de medicamentos que abasteceria farmácias e hospitais de Vilhena

Mais de 20 mil caixas de remédio foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364 em Ji-Paraná (RO) pois estavam sendo transportadas de forma irregular. A situação aconteceu na última sexta-feira (17).

O medicamentos, segundo a PRF, seriam entregues em hospitais, postos de saúde e farmácias das cidades de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.

Durante uma revista no caminhão, foi constatado pelos policiais que os medicamentos estavam no mesmo ambiente que algumas baterias automotivas, que é produto tóxico.

Ainda segundo a PRF, os medicamentos e insumos hospitalares estavam armazenados na carreta de forma precária. Diante da situação, a PRF acionou para que fiscais da vigilância sanitária comparecessem no local.

Durante a perícia, foi constatado que as mais de 20 mil caixas de remédios, pelas condições observadas, estavam inservíveis para consumo pois a elevada temperatura do compartimento inutiliza o princípio ativo dos medicamentos e com isso o remédio pode não gerar os efeitos esperados no organismo.

O motorista e a empresa podem responder por crimes contra a saúde pública e também por transporte de produto perigoso fora das especificações legais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »