05/06/2018 às 19h18min - Atualizada em 05/06/2018 às 19h25min

Caso Jéssica: acusados de matar adolescente são levados a júri popular dia 22 de agosto

Cerejeiras - A 2ª Vara Criminal de Cerejeiras marcou para o dia 22 de agosto, o julgamento dos acusados de matar a jovem Jéssica Moreira Hernades, de 17 anos. A sessão está prevista para iniciar 8h30. Segundo os advogados, cada uma das partes apresentou cinco testemunhas. A Justiça também autorizou a produção de provas em plenário no dia da sessão. No fim de maio, os réus foram intimados para listar testemunhas de defesa.

Relembre o caso

Ismael José da Silva, o ex-namorado da vítima, e Diego de Sá Parente, primo de Ismael, são acusados de matarem a jovem com 13 facadas em abril de 2017, em um suposto 'teste de fidelidade'.

Na época, Diego teria dito que Ismael matou a namorada por desconfiar de uma traição, e afirmou que foi ameaçado para ajudar a esconder o corpo. A defesa de Ismael nega e culpa Diego pela morte da vítima.

Ismael chegou a ser absolvido em primeiro instância, mas o Ministério Público Estadual (MPE) entrou com recurso e o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) reformou a decisão da 2ª Vara Criminal de Cerejeiras, determinando que o Ismael fosse levado a júri, juntamente com Diego.

Fonte: G1 e TJ


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »