30/07/2020 às 08h39min - Atualizada em 30/07/2020 às 08h39min

Não há data definida para retorno das aulas em Rondônia

O secretário estadual de Educação, Suamy Vivecananda, informou nesta quarta-feira (29) que ainda não existe uma data definida para o retorno das aulas presenciais em Rondônia. A declaração foi dada durante uma reunião na Comissão de Educação e Cultura (CEC), no prédio da Assembleia Legislativa.

Na ocasião o secretário foi questionado sobre os planos do estado quanto ao retorno das aulas nas escolas, fechadas aos alunos desde 17 de março por causa da pandemia da Covid-19.

Segundo afirmou Suammy, o estado tem um plano para a retomada das aulas, porém não existe uma data certa. Isso porque a volta depende da curva de contaminação do coronavírus, que ainda segue em ascensão em Rondônia.

A data para retorno das aulas deve ser indicada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), pasta responsável por monitorar a evolução da doença.

Outro fator que preocupa a Secretaria de Educação no retornos das aulas presenciais é quanto aos professores do grupo de risco. Na reunião, Suammy afirmou que muitos servidores não poderão retornar às salas de aula e, com isso, o estado talvez precisará fazer uma contratação emergencial de professores.

A reunião na Comissão de Educação e Cultura (CEC) foi acompanhada por deputados e Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero), em Porto Velho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »