28/09/2020 às 08h24min - Atualizada em 28/09/2020 às 08h24min

Deputado Chiquinho da Emater convida Irineu da CAERD para explicar falta de água na comissão do consumidor da ALE

Assessoria
O deputado estadual Chiquinho da Emater “PSB”, convidou o presidente da CAERD José IrIneu, para comparecer à comissão do consumidor da Assembleia Legislativa que tem como presidente  o deputado Aécio da TV “PP”, devido a falta de água Porto Velho e interior, Jaru e Ji- Paraná que vem convivendo com deficiência de água, principalmente nesse período de seca.

A presença de Irineu é para fazer o esclarecimento dessa situação em Porto Velho e Jaru que são os mais críticos hoje. Segundo Irineu existem diversas obras do Programa de Aceleração do Crescimento “PAC” ainda parada, obras que podem resolver o problema de água de Porto Velho.

O deputado quer que o estado resolva essa situação. Os recursos estão na Caixa Econômica Federal na ordem de R$ 400 milhões, como o deputado Eyder Brasil “PSL” falou, tem vários projetos parados tanto da capital quanto do interior, nós precisamos que as obras sejam terminadas para que acabem de uma vez por toda a falta de água nas cidades de Porto Velho, Jaru, Ji-paraná e tantas outras cidades do interior do estado de Rondônia.

Chiquinho da Emater destacou que o Governo tem buscado o entendimento com as quatro empresas da obra de água tratada na capital, para que possam retomar os serviços. Ele aproveitou para indagar ao presidente da Caerd se tem algum projeto para a região do Baixo Madeira, que enfrenta a falta de água em muitas comunidades.

Se o recurso está ai e a obras foram licitadas, algumas dessas em 2008 e até hoje não foram terminadas, temos quer continuar cobrando, concluiu Chiquinho.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »