21/06/2018 às 15h12min - Atualizada em 21/06/2018 às 15h14min

Ex-governador destaca trabalho da imprensa de Cerejeiras

Cerejeiras – Após visitar o município ontem (20), onde recebeu o título de cidadão honorário cerejeirense, o ex-governador Confúcio Moura (MDB) destacou o trabalho realizado pela imprensa de Cerejeiras.  “Já era noite quando cheguei à radio Ondas Verdes para participar com Elizeu Evangelista do programa Tribuna Livre. Ele é um repórter bastante inteligente, muito consciente do que fala. Perguntas objetivas, diretas. Pude transmitir aos seus ouvintes a minha opinião sobre o Brasil, sobre Rondônia e sobre a minha pretensão futura ao Senado”, relatou em seu blog.   Leia mais detalhes sobre a visita à Cerejeiras

Agenda em Cerejeiras (quarta-feira, 20 de junho)

O café da manhã foi com a associação dos produtores de soja de Cerejeiras, que tem o Jair Golo como presidente. São 500 associados, mais a Copama que é a Coperativa de Agricultores e produtores do Cone Sul. Eles se reúnem sistematicamente todas as quartas-feiras para discutir temas agendados previamente e discutem exatamente entre às 6h30 às 7h30. Hoje a inclusão da pauta foi a nossa visita, onde foram feitas muitas perguntas. Eles têm muito interesse sobre a questão do diesel, e criticam a situação do tabelamento do preço do frete que é muito ruim para eles. Estão apavorados com a queda do preço da soja, com a briga do presidente americano, Donald Trump com a China, que já causou uma repercussão negativa para o Brasil.
A greve dos caminhoneiros trouxe  uma repercussão ruim, porque todos os contratos internacionais foram alterados. Já até perderam clientes. Pediram empenho maior do governo para uma abertura de estradas que são importantes para o desenvolvimento do setor. Também discutimos temas gerais que o Wagner Garcia me ajudou a falar sobre a questão tributária que eles questionaram.  
Em seguida fui recebido pela vice-prefeita, Lizete Marques. O prefeito Airton Gomes está viajando. Falei  que conhecia as dificuldades dos municípios, porque sai da Prefeitura de Ariquemes para assumir o governo. Na minha gestão fui mais um prefeitão para os municípios, do que propriamente  um governador. Coloquei em dia a questão dos programas e convênios com municípios como o Fitha, transporte na educação, e a questão também das estradas . Investimos muito nessa região, porque sei que a produção é o carro chefe para o desenvolvimento.
Na Câmara Municipal fui recebido pelo presidente Saulo Siqueira, também estavam os vereadores Isair Baldin, Zé Carlos Valendof, Ifraim Eugenio. Samuca, José Ferreira, Gabriel, Valdecir sapata e Valdecir Atílio. Na sala do presidente falei pelo telefone com o ex-prefeito Zigue, de 83 anos. Ele está com uma memória ainda muito boa. Ele é pai do vereador Ifraim e avô da Heloísa Helena de 12 anos. Uma menina muito ativa e interessada em fotografia. As fotos na presidência e da nossa visita à galeria dos presidentes da Câmara foram registradas por ela.
Visitei também a diretora da Eescola Estadual Floriano Peixoto, Adriana Fátima. A unidade de ensino foi construída no governo do Adelino Neiva de Carvalho e possui 356 alunos matriculados. É a única do município na rede estadual de ensino fundamental. A escola possui muitas qualidades, e tem uma relação direta com os pais dos alunos. A vice-diretora Eneida Colt, a supervisora Edenir, a secretária-geral, Lucilene, a orientadora Jandira e a  Maria Ferreira, coordenadora Regional de Educação (CREA), e toda a equipe desenvolvem um trabalho maravilhoso.  
Fomos também ao escritório Líder Contábil, do Jair. Passei para dar lhe um abraço. Na ocasião fui apresentado aos funcionários do escritório.      
Também visitei o escritório da Emater de Cerejeiras. O gerente é o Sandro Malta, que já foi vereador e presidente da Câmara da Municipal. Passei para lhe cumprimentar e rever os amigos.  No meu governo a Emater foi muito amparada. É uma empresa de assistência técnica muito forte e possui uma importância gigante no  auxilio ao produtor rural.   Visitei ainda o escritório da Idaron, que tem  como chefe do escritório Everton Lúcio Beato. Foi uma visita rápida. Cumprimentei os amigos e dali segui para o escritório da Sedam. O gerente regional de gestão ambiental é o Djalma Ferreira que desenvolve um trabalho sério frente ao órgão.
Dali visitei meu amigo Dimas que é o chefe da unidade de conservação do Parque Estadual de Corumbiara. Dimas faz um trabalho de fiscalização ambiental interessantíssimo no parque. Sou fã. No mesmo endereço, também encontrei com o tenente Ozenir, que é o comandante do Corpo de Bombeiros de Cerejeiras. Conversei também com Eliseu Neiva de Carvalho, tio do Ezequiel Neiva. Eliseu é mineiro de Resplendor e trabalhou no Banco de Desenvolvimento S/A. Onde teve contato com o ex-Presidente Juscelino Kubitschek. Ele fez questão de me mostrar uma carta escrita pelo ex-presidente direcionada a ele. Foi uma bate papo bem agradável.
Já era noite quando cheguei à radio Ondas Verdes para participar com Elizeu Evangelista do programa Tribuna Livre. Ele é um repórter bastante inteligente, muito consciente do que fala. Perguntas objetivas, diretas. Pude transmitir aos seus ouvintes a minha opinião sobre o Brasil, sobre Rondônia e sobre a minha pretensão futura ao Senado.      
Foi muito prazeroso  receber  o título de Cidadão Cerejeirense.  Agradeço aos vereadores, ao excelentíssimo presidente da Câmara, Saulo Siqueira de Souza. Receber esse  título  pra mim é extremamente honroso.  Guardarei  este título em casa com muito cuidado em um baú de família, para que todos saibam, quando eu não existir mais, que Cerejeiras ofereceu para mim, pelo meu ofício de governador esse  reconhecimento dos ilustres  vereadores. Pra mim é muito, pra mim é mais do que bastante. Pra mim foi algo inesperado. Muito obrigado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »