26/11/2020 às 10h45min - Atualizada em 26/11/2020 às 10h45min

Mauro Nazif denuncia descaso do governo do estado de Rondônia com a saúde

Assessoria
O deputado federal Mauro nazif (PSB - RO) denunciou nesta quarta-feira (25), o descaso do governo do estado de Rondônia com a saúde em frente ao Hospital de Base, em Porto Velho (RO)..
    
Mauro se refere à saída da empresa responsável pela coleta de materiais hospitalares perfurantes e não perfurantes em 17 unidades de saúde em todo o estado, entre elas, o Hospital de Base, Cemetron, João Paulo II, Cosme e Damião, Extrema, Buritis, Cacoal e São Francisco entre outras. “Eu nunca vi um descaso tão grande como este, a empresa responsável pela coleta de materiais de resíduos infectados saiu. E o que chama muita atenção, em um momento de pandemia de covid -19, em que todos correm risco de uma infecção maior, o governo estadual, através de circular, pede para que os servidores em trabalho emergencial façam esse serviço. É um descaso, isso não existe, é desumano, estão colocando em risco tanto os servidores como a população”, disse Nazif.
   
O parlamentar ressaltou que  semana passada o governo do estado, através da Secretaria de Saúde, entrou com ação judicial, na tentativa de inibir a ação dos servidores públicos que buscam melhorias no setor da saúde e questionou, “ Por que não entrou contra essa empresa ? Para que judicialmente ela não saísse enquanto não houvesse outra empresa para fazer a coleta. Não podemos aceitar isso, esse descaso que está acontecendo com a saúde, é lamentável e desumano!”.
 
Acesso ao link para o vídeo: https://www.facebook.com/watch/?v=389562309148028
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »