16/12/2020 às 06h37min - Atualizada em 16/12/2020 às 06h37min

Libertadores: Palmeiras vence Libertad e está nas semifinais

O Palmeiras se tornou, nesta terça-feira (15), o primeiro classificado para as semifinais da Copa Libertadores da América após derrotar o Libertad (Paraguai) por 3 a 0 no Allianz Parque (São Paulo).

O time paulista chegou em boa situação ao confronto desta noite, após empatar em 1 a 1 na partida de ida com os paraguaios.

Início estudado

Disputando uma partida decisiva, Palmeiras e Libertad começaram se estudando muito. Com o passar do tempo a equipe brasileira passou a se soltar mais, e a apostar em chutes de longa distância. Mas quem chegou primeiro com perigo foi a equipe paraguaia, quando, aos 13 minutos, Ferreira dominou bola que sobrou na área, se livrou do zagueiro Gustavo Gómez e ficou na cara de Weverton. Mas o goleiro brasileiro saiu muito bem e conseguiu defender.

Porém, o ímpeto do time paraguaio ficou por aí, e o Palmeiras passou a tomar conta das ações, apostando nos chutes de longa distância. E de tanto chegar, abriu o placar, aos 20 minutos, usando este fundamento. Raphael Veiga preparou chute, mas ele se enrolou com Rony e a bola ficou para Gustavo Scarpa, que bateu forte, rasteiro, para vencer o goleiro uruguaio Martín Silva.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »