05/07/2021 às 20h49min - Atualizada em 05/07/2021 às 20h49min

Senador protocola requerimento para instauração da CPI da Rachadinha

 O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou nesta segunda-feira (5) um requerimento de instauração de CPI para apurar as denúncias de que Jair Bolsonaro, durante o mandato de deputado federal, roubava salários de assessores, entre 1991 e 2018.

O pedido acontece após reportagem de Juliana que revelam gravações em que Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada de Jair Bolsonaro, que indicam um envolvimento direto do presidente em um esquema ilegal de entrega de salários de assessores na época em que ele era deputado federal.

A ex-cunhada foi a primeira dos 18 parentes da segunda mulher do presidente, Ana Cristina Siqueira Valle, que foram nomeados em um dos três gabinetes da família Bolsonaro (Jair, Carlos e Flávio) no período.
 

"Os fatos são gravíssimos e exigem apuração. O Senado tem legitimidade e estatura para fazer essa investigação, mesmo em um momento tão difícil da nossa história", afirmou o senador.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) também disse que vai solicitar a convocação de Andrea Siqueira Valle para que ela preste um depoimento à CPI da Covid no Senado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »