25.1 C
Porto Velho
22 junho 2026
Início Site Página 461

Matador de aluguel executou pecuarista rondoniense por R$ 1 mil em Rondônia

Mídia Rondônia – Ronaldo Silva Santos, suspeito de matar e enterrar em uma cova rasa o pecuarista Genilson Bazilio Martins (foto), de 45 anos, foi preso na última sexta-feira (6), em Ouro Preto do Oeste (RO). O crime, que chocou a comunidade, ocorreu em novembro no município de Nova União.

De acordo com a polícia, Ronaldo foi contratado por R$ 1 mil para executar a vítima. O mandante do crime, cuja identidade não foi revelada, também foi preso nesta semana e confessou ter atraído Genilson ao local. O motivo do homicídio seria um desacerto comercial relacionado ao arrendamento de uma propriedade.

Genilson foi dado como desaparecido após sair para buscar uma novilha que estava no pasto de um vizinho. Dois dias depois, populares relataram seu sumiço e, durante buscas no assentamento Margarida Alves, em Nova União, encontraram uma cova rasa próxima a um córrego.

A perícia constatou que Genilson foi morto em um local e arrastado por 40 metros até a cova. No local do crime, foram encontrados cartuchos de espingarda usados, indicando o uso de arma de fogo.

Ronaldo foi localizado em um hotel de Ouro Preto do Oeste após denúncias de moradores, que forneceram informações às autoridades. A motocicleta da vítima foi encontrada na casa do mandante, com as carenagens queimadas, reforçando sua ligação com o crime.

O mandante afirmou à polícia que atraiu Genilson para a propriedade, mas não entrou em detalhes sobre como organizou o assassinato. Ele será conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Mirante da Serra para prestar mais esclarecimentos.

O caso segue em investigação, e ambos os suspeitos estão à disposição da Justiça.

Com informações do G1

Viatura da PC cai dentro de Igarapé em Rondônia

Uma viatura policial saiu da pista e caiu dentro de um igarapé no Km 952 da BR-364, em Porto Velho. As duas policiais que estavam no veículo ficaram feridas e foram socorridas e levadas até um hospital.

As agentes faziam o trajeto entre a região urbana da capital e o distrito de Extrema. O motivo do acidente não foi esclarecido. A viatura saiu da pista, bateu em uma mureta de proteção e caiu dentro do igarapé.

O veículo ficou destruído, capotado dentro da água. Uma das policiais sofreu fraturas na perna, enquanto a outra foi socorrida em estado de choque. A Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local.

G1

Deputado Ezequiel Neiva lamenta falecimento de seu chefe de gabinete: “Perdi um irmão”

E com imensa tristeza que comunicamos o falecimento do nosso grande amigo, Mario Leite, meu chefe de gabinete. Perdemos muito mais que um amigo, um irmão, alguém muito especial com quem tive a satisfação de conviver por quase 40 anos.

Mario Leite era um amigo leal, como poucos. Pessoa extremamente de confiança. Trabalhador, inspirador, companheiro, atencioso e muito determinado. Pai de família exemplar. Lutou muito para formar seus dois filhos, Matheus e Larissa.
Conheci o Mario Leite há 37 anos, em Cerejeiras. Frequentávamos a mesma igreja. Mario foi vereador em Colorado do Oeste, 2001 a 2004, exercendo a presidência do Legislativo. Chegou a disputar eleição para a prefeitura do município.

Tivemos a oportunidade de trabalhar na Casa Civil, quando exerci o cargo de adjunto, no DER quando fui diretor-geral e, agora, na Assembleia Legislativa.

Mario Leite deixa um legado para todos nós. Seu compromisso e lealdade sempre serão lembrados.

Pedimos a Deus que conforte o coração de familiares e amigos neste momento de imensa dor.

Homem é executado a tiros na madrugada deste domingo em Vilhena

Mídia Rondônia – Na madrugada deste domingo, 8, um homicídio foi registrado em um bar localizado na Avenida Rondônia, em Vilhena. A vítima, identificada como Fábio Fernandes da Silva, foi atingida por disparos de arma de fogo após um desentendimento.

De acordo com informações preliminares, a discussão que resultou no crime teria como motivação uma mulher, que estaria envolvida na disputa entre a vítima e o autor dos disparos. Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local, tomando rumo ignorado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar ao bar, constatou que Fábio já estava sem vida. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia técnica, que realizou os trabalhos de levantamento no local do crime.

As autoridades seguem investigando o caso para identificar e localizar o autor do homicídio.

Acidente é registrado na manhã deste domingo em Vilhena

Mídia Rondônia – Um acidente envolvendo uma caminhonete e um Fiat Argo foi registrado na manhã deste domingo, 8, na rotatória localizada próximo ao supermercado Gonçalves, no cruzamento da avenida Tancredo Neves com a BR-174, perímetro urbano de Vilhena.

De acordo com as informações iniciais, uma criança estava na caminhonete no momento da colisão. Apesar do impacto, não há detalhes sobre o estado de saúde dos ocupantes de ambos os veículos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e compareceu ao local para realizar os procedimentos de praxe e organizar o tráfego, que ficou parcialmente interrompido.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, e o caso está sendo acompanhado pelo jornal Mídia Rondônia. Mais informações serão divulgadas conforme os desdobramentos da ocorrência.

Foto: Mídia Rondônia

Nota de Pesar: Jornal Mídia Rondônia lamenta morte de Mário Rodrigues Leite

Mídia Rondônia –O jornal Mídia Rondônia manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do servidor público Mário Rodrigues Leite, ocorrido de forma prematura na noite deste sábado (7), aos 56 anos.

Mário foi ex-vereador em Colorado do Oeste e, atualmente, atuava como chefe de gabinete do deputado estadual Ezequiel Neiva. Reconhecido por sua trajetória de dedicação e compromisso com o serviço público, Mário conquistou a admiração e o respeito de todos que o conheciam.

Neste momento de dor e consternação, o Mídia Rondônia lamenta imensamente a perda do amigo e se solidariza com os familiares, amigos e colegas. Que Deus conforte os corações de todos que sofrem com essa irreparável perda e conceda força para enfrentar esse momento difícil.

A memória de Mário Rodrigues Leite permanecerá viva entre todos que tiveram o privilégio de compartilhar de sua convivência e amizade.

Mídia Rondônia

Chefe de gabinete de deputado estadual morre em grave acidente em RO

O servidor público Mário Rodrigues Leite, 56 anos morreu na noite deste sábado (7), após dar entrada  no Hospital João Paulo II, vítima de um grave acidente na BR-364, altura do km 33, sentido Jaci-Paraná, em Porto Velho.

Segundo informações de testemunhas, o veículo que o servidor estava, bateu de frente contra um caminhão que trafegava na direção contrária, deixando a vítima presa às ferragens.

Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros se reversavam no socorro ao motorista que foi levado em estado grave ao pronto socorro, mas acabou não resistindo e morreu.

Mário Rodrigues era chefe de gabinete do deputado Estadual Ezequiel Neiva (União Brasil). A Assembleia emitiu nota de pesar, lamentando a morte do servidor. As informações são do Rondoniagora.

Dono de oficina é morto a tiros após passar a mão na esposa de vigilante em RO

PRESO ASSALTANTE

Mídia Rondônia – Na madrugada deste sábado (7), Reginaldo F. M., de 33 anos, proprietário de uma oficina de motos, foi morto a tiros em um bar na Avenida Jirau, no distrito de Nova Mutum, em Porto Velho. O autor do crime foi um vigilante de 30 anos, preso em flagrante horas depois.

De acordo com testemunhas, o crime ocorreu após Reginaldo ter assediado a esposa do vigilante enquanto o casal deixava o local em um carro prata. Ele teria passado a mão nas nádegas da mulher e a chamado de “gostosa”. A atitude provocou uma discussão acalorada, seguida pelos disparos fatais efetuados pelo vigilante. Reginaldo morreu no local.

Após o crime, o vigilante fugiu a pé, abandonando o carro e a esposa no local. As autoridades, no entanto, agiram rapidamente. Uma operação conjunta envolvendo o 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a 10ª Delegacia de Polícia (DP), o Batalhão de Fronteira e Divisas (BPFRON) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na captura do suspeito no distrito de Jaci-Paraná ainda durante a manhã. A arma utilizada no homicídio foi apreendida.

 

Domingo com sol e chuva em Rondônia

Midia Rondônia – O clima em Rondônia neste domingo, 8, será marcado pela presença do sol entre muitas nuvens durante o dia, com previsão de pancadas de chuva isoladas durante a tarde. Apesar das precipitações, o tempo tende a melhorar à noite, quando o céu permanecerá com muitas nuvens, mas sem registro de chuvas.

Esse padrão climático é característico da estação, com o aumento da umidade na região favorecendo a formação de nuvens carregadas ao longo do dia.

Em Porto Velho, as temperaturas devem variar entre 24°C e 31°C, enquanto em outras cidades do estado os termômetros também permanecerão em patamares semelhantes.

 

PF investiga servidores do hospital regional e empresas suspeitas de desviar dinheiro do SUS

A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) cumprem 15 mandados de busca e apreensão, um de prisão contra o diretor do hospital e afastamento de dois servidores públicos, durante a Operação Panaceia, que investiga desvio de recursos públicos do Sistema Único de Saúde (SUS). A ação foi realizada nesta sexta-feira (6), em Cáceres e Cuiabá. Segundo a PF, R$ 5,5 milhões foram bloqueados da conta de 12 investigados.

As investigações apontaram que, após auditoria, foram encontradas irregularidades em contratações realizadas para o Hospital Regional de Cáceres. A secretária adjunta de Unidades Especializadas da Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), Caroline Campos Dobes Conturbia Neves, também é uma dos alvos da operação, e teve a casa vasculhada pelos agentes

Conforme as investigações, as fraudes tiveram início durante a pandemia de Covid-19, quando servidores e empresas passaram a direcionar recursos do governo federal destinados ao SUS em Mato Grosso a um grupo fechado de empresas, cujos sócios possuem ligação entre si, prejudicando a participação de outros interessados.

A soma dos recursos federais destinados às empresas do grupo empresarial envolvido nas apurações totalizou cerca de R$ 55 milhões até agosto de 2024, com maior concentração no período de pandemia.

As empresas simulavam um ambiente competitivo, inclusive apresentando propostas para conferir aparência de legalidade aos procedimentos, ainda conforme as investigações.

A Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso (PGE) emitiu parecer alertando as irregularidades aos servidores públicos envolvidos, antes mesmo da assinatura dos contratos, mas as contratações prosseguiram normalmente, informou a PF.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), o Hospital Regional de Cáceres atua como referência para 23 municípios, atendendo uma população de aproximadamente 400 mil habitantes.

G1