25.1 C
Porto Velho
22 junho 2026
Início Site Página 471

Então é Natal: mulher é flagrada furtando pisca-pisca em Rondônia

Mídia Rondônia – Uma mulher foi flagrada furtando a decoração natalina de uma residência no bairro Três Marias, em Porto Velho, na manhã desta sexta-feira (29). Câmeras de segurança registraram o momento em que a suspeita, utilizando uma bicicleta, parou em frente à casa e arrancou o pisca-pisca que estava instalado em uma palmeira.

No vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, a mulher aparece enrolando os fios do pisca-pisca, que acabam ficando presos. Para facilitar a ação, ela quebra a palmeira ao meio, joga a planta no chão e vai embora levando a decoração furtada.

A proprietária da casa relatou que foi avisada sobre o ocorrido por um vizinho, que notou a planta quebrada. Segundo ela, a palmeira tinha grande valor sentimental, pois foi um presente de um parente próximo. “Mais do que a decoração, foi a perda da planta que nos deixou mais tristes”, desabafou.

A família acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. Até o momento, a suspeita não foi identificada nem localizada.

Com informações do G1

Homem que matou idoso com voadora é condenado a mais de 20 anos de prisão

 

247 – O Tribunal do Júri da Comarca de Patrocínio (MG), no Alto Paranaíba, condenou Bruno de Souza Costa a 24 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado. A pena do réu deve ser cumprida em regime fechado.

O julgamento aconteceu no Fórum Juscelino Kubitsckek de Oliveira. Souza Costa acertou uma voadora nas costas de Valdir Prates Braga, de 62 anos. Ele teria ficado com ciúmes após idoso oferecer uma banana para sua ex-namorada.

O crime aconteceu em 10 de novembro de 2023, quando a vítima andava na calçada do bairro Enéas. O idoso morreu em uma ambulância, a caminho do hospital.

Três pessoas são assassinadas na zona rural de Guajará-Mirim

Mídia Rondônia – Na tarde desta sexta-feira (29), um crime violento chocou a população de Guajará-Mirim. Três pessoas foram mortas a tiros em uma estrada vicinal que dá acesso ao balneário do Serginho, na zona rural do município.

De acordo com a Polícia Militar, o alerta foi dado por uma testemunha que encontrou um veículo parado na estrada. Ao se aproximar, foi informada por outra pessoa sobre a presença de corpos no local.

Dentro do veículo Fiat Strada branco, placa NCU 7C02, foram encontrados os corpos de Wellington Rodrigues Gutierrez, 32 anos, e Raimundo Nonato Rodrigues Cardoso, 42 anos. Ambos apresentavam múltiplas perfurações por disparos de arma de fogo.

Uma terceira vítima, Gabriele Melo Augusto Bramini, de 24 anos, ainda estava viva quando foi encontrada. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Regional Perpétuo Socorro, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer antes de ser transferida para Porto Velho.

A perícia técnica esteve no local e realizou os procedimentos de praxe. Documentos pessoais, celulares e a quantia de R$ 2.190 encontrada com Raimundo Nonato foram recolhidos e entregues à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, que investigará o caso.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) em Porto Velho para realização de exames.

 

Rondônia: homem morre após passar mal em motel


Mídia Rondônia – Na noite desta sexta-feira (29), um homem morreu após passar mal em um motel localizado na rua Piratininga, no bairro Lagoa, em Porto Velho. O cliente, cuja identidade não foi divulgada, deu entrada no estabelecimento por volta das 15h e permaneceu em uma das suítes durante toda a tarde.

De acordo com informações preliminares, o homem apresentou comportamento alterado no início da noite, o que preocupou os funcionários do local. Eles acionaram a Polícia Militar, que, ao chegar ao local, percebeu a gravidade da situação e solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros e de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Apesar das tentativas intensas de reanimação realizadas no local, o homem sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

A perícia técnica foi chamada para apurar as circunstâncias da morte e colher informações sobre o ocorrido. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames que devem determinar a causa exata do óbito.

Com um a menos, Botafogo vence o Atlético-MG e é campeão da Libertadores

CNN– Em uma final histórica, o Botafogo se tornou o grande campeão da Copa Libertadores da América 2024, neste sábado (30), ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1, no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires.

O time carioca, alvo de desconfiança por uma suposta instabilidade emocional desde o começo do ano, provou sua força ao superar o Galo, mesmo atuando com um jogador a menos desde o primeiro minuto de jogo, após expulsão de Gregore.

Luiz Henrique, Alex Telles, de pênalti, e Júnior Santos marcaram os gols do primeiro título de Libertadores da história do Botafogo, ambos na etapa inicial. É o maior troféu da história do time que revelou lendas como Garrincha e Nilton Santos.

O chileno Vargas descontou no começo do segundo tempo, mas o Galo, campeão pela primeira e única vez em 2013, não conseguiu buscar o empate na Argentina.

Professores exigem pagamento de piso salarial em atraso durante Congresso de Educação

Mídia Rondônia – Durante o encerramento do VIII Congresso Municipal de Educação, realizado nesta semana em Porto Velho, professores da rede municipal aproveitaram o evento para reivindicar o pagamento do piso salarial da categoria, que está em atraso desde 2023. A manifestação trouxe à tona um impasse entre os educadores e a prefeitura, que, segundo os docentes, não cumpriu o acordo de reajuste salarial determinado pela Justiça.

Em 2023, foi estabelecido um índice de 14,95% de reajuste, mas o valor não foi repassado aos professores. Neste ano, um novo índice de 4,62% também não foi implementado, acumulando um total de 19,57% de pendência salarial.

Conforme decisão judicial, uma tutela de urgência foi concedida obrigando o Executivo municipal a efetuar o pagamento do reajuste, mas o descumprimento gerou revolta na categoria. Durante o congresso, os professores destacaram a importância do pagamento como forma de valorização profissional e respeito à educação pública.

“Estamos sendo desrespeitados enquanto profissionais essenciais. Já são dois anos consecutivos de descumprimento de uma decisão judicial. Isso impacta não só os professores, mas também a qualidade da educação”, afirmou um dos manifestantes.

A prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre o atraso no pagamento dos reajustes. Enquanto isso, os professores indicam que continuarão pressionando o Executivo por meio de mobilizações e ações legais para que seus direitos sejam cumpridos.

O tema do congresso deste ano foi “Educação para a Transformação Social”, mas, segundo os educadores, a transformação esperada só será possível com a valorização efetiva dos profissionais que atuam na base do ensino.

Criminoso é espancado após atacar barbeiro a facadas em Rondônia

Mídia Rondônia – Na noite desta sexta-feira (29), um barbeiro de 33 anos foi atacado a facadas dentro de seu estabelecimento comercial, localizado na rua Três e Meio, bairro Floresta, zona sul de Porto Velho. O ataque foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o momento em que o criminoso invade o local armado com uma faca e desferindo vários golpes contra a vítima.

Mesmo ferido, o barbeiro reagiu e entrou em luta corporal com o agressor, que fugiu correndo após o confronto. Populares que presenciaram o incidente socorreram a vítima, levando-a ao Hospital João Paulo II, onde recebeu atendimento médico.

Enquanto isso, o agressor foi detido na rua Vale do Sol por populares, que o imobilizaram e, em seguida, o agrediram antes da chegada da Polícia Militar. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde será investigado pelas autoridades.

O estado de saúde do barbeiro ainda não foi divulgado. A motivação do ataque permanece sob apuração pela Polícia Civil, que já está analisando as imagens do circuito de segurança para entender os detalhes do crime.

Regional Café do Sintero entrega prêmios sorteados durante o Baile dos Servidores

Mídia Rondônia – Dando continuidade à política de valorização e lazer promovida pela Diretoria Executiva do Sintero, liderada pela presidenta Dioneida Castoldi, a Regional Café realizou a entrega dos prêmios sorteados durante o Baile dos Servidores. O evento, que celebrou os filiados, aconteceu no dia 14 de novembro, em Cacoal, marcando um momento de alegria e confraternização.

Ao som da Banda Brisa Sound e com um show especial do cantor Wanderley Andrade, os participantes desfrutaram de uma noite animada. No intervalo das apresentações, a direção promoveu o sorteio de prêmios entre os filiados que realizaram recadastramento ou novas filiações até a semana da festa.

Entre os prêmios distribuídos estavam itens de destaque, como uma TV de 55 polegadas, além de celulares, liquidificadores, Air Fryer, Top Grill, multiprocessador Turbo Chef, aspirador de pó, ventiladores, chaleira elétrica e outros eletrodomésticos.

Segundo o diretor da Regional Café, professor Oto Braz Odorico, a TV foi um presente especial da Executiva do Sintero, enquanto os demais prêmios foram adquiridos com recursos próprios da regional, como forma de reconhecimento e incentivo à participação dos filiados.

Durante toda a última semana e a atual, os sorteados passaram pela sede para retirar os prêmios. Oto Braz Odorico e a diretora Rosângela Santos agradeceram o apoio dos filiados, destacando a importância do recadastramento e das novas adesões.

 

Confira as entregas dos prêmios

 

 

Fonte: Mídia Rondônia

Atlético-MG e Botafogo decidem a Libertadores neste sábado

Atlético-MG e Botafogo disputam, neste sábado (30) em Buenos Aires (Argentina), a Glória Eterna da Copa Libertadores da América. Para decidir quem fica com o título da principal competição de clubes da América do Sul, as equipes medem forças a partir das 17h (horário de Brasília) no estádio Monumental de Núñez.

Mega-Sena sorteia R$ 67 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.802 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº 750, em São Paulo.

O sorteio terá transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa. O prêmio da faixa principal está acumulado em R$ 67 milhões.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet.

O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5.