30.4 C
Porto Velho
26 junho 2026
Início Site Página 936

Irmãos morrem durante colisão entre carros na BR-364 em RO

Dois irmãos, de 76 e 73 anos, morreram em um acidente de trânsito registrado no Km 475 da BR-364, entre  Jaru e Ariquemes, neste sábado (20). Os corpos das vítimas ficaram presos às ferragens e precisaram ser retirados pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, o acidente aconteceu por conta de uma ultrapassagem indevida. No carro viajam três irmãos, que saíram de Porto Velho e tinham Costa Marques (RO) como destino final. Dois morreram e o terceiro ficou ferido.

A caminhonete que seguia na direção contrária capotou e saiu da pista. O motorista não sofreu ferimentos graves.

O Corpo de Bombeiros foi até o local, assim como a perícia técnica. Quando a equipe chegou, os irmãos já estavam sem vida. O sobrevivente contou que eles morreram na hora do acidente.

As causas do acidente devem ser investigadas.

Irmãos viajavam juntos e morreram em acidente de trânsito em RO — Foto: Divulgação

Caminhonete capotou e saiu da pista após colisão em RO — Foto: Divulgação

Velozes & Furiosos e Guardiões da Galáxia seguem em cartaz em Vilhena

Os filmes Velozes & Furiosos 10 e Guardiões da Galáxia seguem em cartaz neste final de semana em Vilhena.

Confira horários e sinopses clicando aqui.

( https://www.adorocinema.com/programacao/cinema-F0553/)

Confúcio Moura assegura ao deputado Ezequiel Neiva, investimento para a construção da ponte de concreto na divisa com o Mato Grosso

Por Nilson Nascimento – O sonho da construção de uma ponte de concreto sobre o rio Cabixi, na divisa rondoniense (em Cabixi) com o estado do Mato Grosso, teve importante avanço nesta semana. Em audiência com o senador Confúcio Moura, em Brasília, o deputado Ezequiel Neiva recebeu a boa notícia de que o projeto da ponte terá orçamento assegurado na Comissão de Infraestrutura do Senado, a qual Confúcio Moura é presidente e deu garantias de que priorizará o investimento para Rondônia.

Ezequiel Neiva explicou ao senador Confúcio, que a construção de uma ponte de concreto sobre o rio Cabxi tem importância tanto para Rondônia quanto para o Mato Grosso.  Disse que o projeto possibilitará a abertura e a  plantação de aproximadamente 70 mil hectares de lavoura.  “A produção agrícola na região de Cabixi está expandindo rapidamente. Carretas transportando grãos transitam diariamente sobre a ponte de madeira, que não está suportando o peso dos veículos”, atentou Neiva.

O deputado destacou a importância da Comissão de Infraestrutura ser presidida por um senador de Rondônia. “Os investimentos do governo federal em obras que serão realizados nos próximos anos passam por essa Comissão. Confúcio sabe da importância desse projeto para o desenvolvimento da região de Cabixi”, destacou Ezequiel Neiva ao frisar que o projeto deve custar cerca de R$ 8 milhões.

Músicos homenageiam Rita Lee neste sábado em Vilhena

Os vilhenenses músicos Jefferson Lazaro e Juliane Barroso homenageiam a Rainha do Rock brasileiro: Rita Lee. O evento acontece neste sábado (30), no espaço do Mestre Cervejeiro, localizado na avenida Presidente Nasser, em Vilhena.

Os grandes sucessos da cantora estarão sendo lembrados pela dupla. Além das músicas da eterna Rainha do Rock, o repertório segue com outros segmentos musicais. Porém, na pauta dos artistas,  o justo tributo a cantora que merece todo o destaque.

Copa Sest Senat de Futebol 7 Society começa neste sábado em Vilhena

Mídia Rondônia – A participação pela primeira vez de equipes femininas é uma das atrações da 10ª edição da Copa Sest Senat de Futebol 7 Society, evento que começa neste sábado (20), em Vilhena.

A abertura oficial acontece a partir das 15h, na arena Jogo Sagrado, localizada na avenida Celson Mazuti, nº 6797, Parque São Paulo.

Disputado exclusivamente por atletas que são trabalhadores do setor de transporte, o evento busca democratizar o acesso ao esporte, incentivando a prática desportiva entre esses profissionais.

A Copa, que acontece desde 2012, é realizada em âmbito nacional e promove a integração, a socialização e a melhoria da saúde e do bem-estar dos trabalhadores.

 

 

Foragido que aterrorizava vítimas em Rondônia tem foto divulgada

Um foragido de alta periculosidade está sendo procurado pela Polícia Civil de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Segundo a Polícia Civil, Edvaldo Lopes Oliveira, conhecido como Major, é integrante de uma quadrilha que aterrorizava moradores da zona rural.

No início do ano, Edvaldo estava entre o grupo que rendeu quatro amigos para roubar a caminhonete que eles viajavam, em Alto Paraíso.

A Polícia Civil identificou todos os suspeitos envolvidos nesse crime, no entanto Edvaldo é o único que não foi preso. A Justiça já determinou sua prisão e ele é considerado foragido.

As denúncias sobre o paradeiro de Major podem ser feita pelo telefone 197 da Civil, ou 190, da Polícia Militar. A pessoa não precisa se identificar. Outro contato é o WhatsApp da própria polícia: (69) 9 8479-9243.

Casal de Guajará-Mirim é preso com 12kg de cocaína

Um casal identificado com as iniciais R. N. De S. S. (38) e S. T. de A. (35) foi preso por tráfico de drogas após abordagem de agentes do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Rondônia na BR 364, na noite desta quinta-feira (18), próximo ao distrito de Jaci Paraná, em Porto Velho.

Segundo a polícia, o homem de 38 anos e a mulher, de 35, viajavam em carro de passeio acompanhados de três crianças, uma delas portadora de deficiência. A família tinha saído de Guajará-Mirim e estava se deslocando para a capital, Porto Velho.

Durante abordagem do Denarc, os pais justificaram que estavam viajando com o filho deficiente para levá-lo a realização de exames na capital.

No entanto, o casal já vinha sendo investigado pela polícia e os agentes pediram para revistar o veículo, mas os suspeitos tentarem se esquivar alegando não poder retirar a criança do veículo sem cuidados especiais.

Os suspeitos então foram encaminhados pelos agentes até a sede da Denarc, em Porto Velho, onde foi realizada uma minuciosa revista no automóvel e assim encontrados cerca de 12 quilos de cocaína pura. A droga estava no tanque de combustível do carro.

O casal foi preso e encaminhados ao Sistema Prisional onde permaneceram a disposição da justiça.

Carro onde casal viajava foi abordado pelo Denarc em Jaci-Paraná — Foto: PC-RO/Reprodução

Sem política de paridade, refinaria que atende Rondônia reduz preços da gasolina, diesel e gás de cozinha

31/05/2017. Crédito: Antônio Cunha/CB/D.A. Press. Brasil. Brasília - DF. Economia do centavo. Posto de combustível em promoção no SIG.

A Petrobras não segue mais a política de paridade de importação, onde o preço dos combustíveis era definido com bases nas oscilações do dólar e do preço do petróleo no mercado internacional.

Com isso, a refinaria da Amazônia (Ream), que atende o estado de Rondônia, anunciou nesta sexta-feira (19) a redução média nos preços do gás de cozinha em 18,32%, da gasolina (em 3,35%) e óleo diesel (de 3,91% a 4,08%).

Segundo a refinaria, os novos valores começam a valer nesta sexta-feira e essa é a 13ª redução nos preços para as distribuidoras dos estados da região Norte.

As distribuidoras são responsáveis por revender os combustíveis aos postos e a outros estabelecimentos. Esses locais repassam os valores aos consumidores

A refinaria da Amazônia divulgou o reajuste três dias após a Petrobras anunciar a redução em todo o país. De acordo com a Ream, a política de preços entre as duas instituições são independentes.

A partir de agora, a Petrobras terá como base para definir seus preços duas principais referências, o Custo Alternativo do Cliente, que na prática é a relação entre os preços ofertados pela Petrobras e o preço de substitutos, como o etanol e o preço da concorrência.

Redução

 

Em nota divulgada à imprensa, a refinaria da Amazônia informou ter reduzido os preços médios da gasolina A em 3,35% (R$ 2,80), do diesel em suas diversas modalidades, entre 3,91% (R$ 3,10) e 4,08 % (R$ 2,96), e também no Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em 18,32%.

De acordo com a empresa, esta é a 13ª redução nos preços da gasolina este ano para as distribuidoras. “Sendo cinco delas consecutivas de abril até maio”, afirmou.

Ministro do STF muda voto e desfaz maioria contrária à revista íntima

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), mudou seu voto na ação que julga se é constitucional a revista nas partes íntimas de visitantes em prisões. Com isso, foi desfeita a maioria que havia se formado horas antes para proibir o procedimento.

Segundo o gabinete do ministro, houve erro material no momento de computar o voto, que foi corrigido. Mendonça consta agora como aderente à divergência aberta pelo ministro Alexandre de Moraes, que vê possibilidade de realização de revistas íntimas, desde que sob protocolos preestabelecidos e regras específicas.

O tema era julgado no plenário virtual, em sessão prevista para terminar às 23h59 desta sexta-feira (19). Logo em seguida à correção de voto, o ministro Gilmar Mendes pediu destaque da ação direta de inconstitucionalidade sobre o assunto. Isso significa que agora a análise deverá ser feita no plenário convencional, em que há debate presencial ou por videoconferência. Nesse caso, o regimento do Supremo prevê que a votação também deverá ser refeita. Ainda não há data definida.

Mais cedo, antes da mudança no voto de Mendonça, havia se formado maioria em torno da posição do relator, ministro Edson Fachin. Para ele, a prática da revista íntima é incompatível com a Constituição de 1988, entre outros pontos, por violar a dignidade da pessoa humana.

Fachin concordou com os argumentos apresentados em um recurso extraordinário ao Supremo, no qual a defesa de uma mulher do Rio Grande do Sul pediu a anulação de provas obtidas mediante revista íntima.

O recurso tem repercussão geral reconhecida. Assim, o desfecho do processo deverá servir de parâmetro para todos os casos judiciais similares. Para isso, a maioria dos ministros aprova uma tese a ser seguida por todos os tribunais do país. A tese sugerida por Fachin possui o seguinte teor:

“É inadmissível a prática vexatória da revista íntima em visitas sociais nos estabelecimentos de segregação compulsória, vedados sob qualquer forma ou modo o desnudamento de visitantes e a abominável inspeção de suas cavidades corporais, e a prova a partir dela obtida é ilícita, não cabendo como escusa a ausência de equipamentos eletrônicos e radioscópicos.”

Em seu voto, Fachin esclareceu que considera legítimas as revistas pessoais, sem desnudamento e desde que o visitante já tenha passado por equipamentos como detectores de metal e raio-X. É preciso também que haja “elementos concretos ou documentos que materializem e justifiquem a suspeita do porte de substâncias/objetos ilícitos ou proibidos, de modo a permitir-se o controle judicial, bem como a responsabilização civil, penal e administrativa nas hipóteses de eventuais arbitrariedades”, escreveu o ministro.

No caso concreto, os ministros julgaram a apelação de uma mulher que foi flagrada em uma prisão do Rio Grande do Sul com 96,09 gramas de maconha ocultadas nas partes íntimas. A droga seria levada a seu irmão preso.

A Defensoria Pública alegou que a prova do ilícito foi obtida por meio de procedimento ilegal, que feriu a intimidade, a honra e a dignidade da ré, entre outras violações, e que por esse motivo não haveria como se dar validade às provas. O Ministério Público do RS recorreu afirmando não ser possível se criar uma espécie de “imunidade criminal” para a entrada de drogas em penitenciárias.

Antes da suspensão do julgamento, haviam votado com Fachin os ministros Cármen Lúcia, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Gilmar Mendes. Divergiram os ministros Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Nunes Marques e, agora, André Mendonça. Luiz Fux ainda não havia votado.

Sexta com Jefferson Lazaro no Beltra’s

O cantor Jefferson Lazaro se apresenta nesta sexta-feira (19). A entrada  é franca até às 22h. O Beltra’s Rock Bar fica localizado próximo ao Shopping Park de Vilhena. Em ambiente temático, o baldinho da cerveja estará na promoção: R$ 47,00.