22.2 C
Porto Velho
26 junho 2026
Início Site Página 939

Petrobras confirma possíveis mudanças em suas políticas de preço para diesel e gasolina

A Petrobras emitiu um comunicado neste domingo informando que está em discussão interna a possibilidade de realizar alterações em suas políticas de preço para diesel e gasolina. Essas mudanças serão analisadas pela Diretoria Executiva da Companhia no início da semana, podendo resultar em uma nova estratégia comercial para definição dos preços desses combustíveis.

De acordo com a Petrobras, as eventuais alterações serão embasadas em estudos técnicos e seguirão as práticas de governança e procedimentos internos aplicáveis. Isso significa que a empresa buscará embasar suas decisões em análises cuidadosas e em conformidade com as normas e diretrizes estabelecidas.

A discussão sobre as políticas de preço da Petrobras ocorre em um contexto no qual a volatilidade dos preços internacionais do petróleo e as oscilações cambiais têm um impacto significativo na definição dos valores dos combustíveis no mercado interno. A Petrobras, como uma empresa de capital aberto, tem a responsabilidade de adotar uma postura transparente e fornecer informações relevantes aos seus acionistas e ao mercado em geral.

Diante disso, a Companhia reitera seu compromisso de manter o mercado informado sobre quaisquer fatos julgados relevantes em relação às mudanças em suas políticas de preço. Essas informações serão divulgadas tempestivamente, garantindo a transparência e a clareza necessárias para que os investidores e demais interessados possam acompanhar e compreender as decisões tomadas.

Lei Paulo Gustavo reserva R$ 42,6 milhões à cultura de Rondônia

O governo federal informou nesta sexta-feira (12) que Rondônia vai receber R$ 42,6 milhões da Lei Paulo Gustavo, que prevê investimentos na produção de eventos culturais. A lei teve sua regulamentação assinada pelo presidente Lula (PT) nesta semana.

Segundo a União, o estado de Rondônia foi o terceiro do Norte com maior volume de investimentos pela lei, ficando atrás do Pará (R$ 165,4 milhões) e do Amazonas (R$ 87,2 milhões).

Dos R$ 42,6 milhões destinados para Rondônia, R$ 27,2 milhões ficarão reservados para o governo estadual e R$ 15,4 milhões serão divididos entre os 52 municípios.

A Lei Paulo Gustavo foi sancionada no ano passado depois de resistência do governo Bolsonaro. Coube ao Ministério da Cultura elaborar a regulamentação da lei após debate com artistas e entidades da sociedade civil.

Em Rondônia, policiais apreendem 400 kg de cocaína

Uma ação conjunta da Polícia Federal, Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (Gefron-MT) e a Polícia Militar de Rondônia resultou na apreensão de aproximadamente 400 kg de cocaína, nas imediações de uma balsa, que faz a travessia do rio Machado entre os municípios de Cacoal e Rolim de Moura.

A apreensão da grande quantidade de droga foi feita pela PM rondoniense, em cumprimento de diligências investigativas solicitadas pela PF e pelo Gefron-MT.

Além da quantidade expressiva de entorpecentes foi apreendida uma caminhonete Hilux. O motorista foi preso por tráfico de drogas. Um rádio transmissor também foi apreendido durante a operação.

A operação conjunta, diz a PM, representa mais um passo importante no esforço integrado das forças de segurança no combate ao narcotráfico, tanto a nível interestadual quanto internacional. As investigações e investidas contra o tráfico de drogas prosseguirão, com foco especial na prisão das lideranças envolvidas e na desarticulação das organizações criminosas.

Policial civil mata quatro colegas de trabalho em delegacia

Um policial civil matou quatro colegas de trabalho nesta madrugada, em Camocim, cidade do Norte do Ceará, a cerca de 350 quilômetros de Fortaleza.

Capitão Cleumir, da Secretaria de Segurança da cidade, disse que o suspeito foi identificado como Dourado, inspetor da Civil. Ele estava de folga. Depois de atirar nos colegas, Dourado fugiu em um carro da polícia, mas abandonou o veículo e se entregou no quartel da Polícia Militar da cidade.

Foram mortos os escrivães Antonio Claudio dos Santos, Antonio Jose Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira. Três foram mortos dentro da delegacia e um do lado de fora. O crime aconteceu na Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim.

Não há informações sobre a motivação do crime, que está sendo investigado. Até a manhã deste domingo (14), os corpos das vítimas ainda estavam no local à espera da Perícia Forense. Ainda de acordo com o capitão Cleumir, o suspeito ainda não foi ouvido e segue preso no quartel da PM.

Em nota, a Polícia Civil lamentou o caso e disse que o local está isolado e passa por perícia. Segundo o órgão, as vítimas são: os escrivães Antônio Claudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira.

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol) emitiu nota sobre o caso. “Infelizmente famílias estão devastadas e destruídas, são filhos que não terão mais seus pais, esposas que não encontrarão mais seus maridos e mães, que nesse dia tão significativo, não terão mais seus filhos para abraçar, beijar”, lamentou a entidade.

“Nos solidarizamos com todas as famílias que estão sofrendo, com todos os colegas que perderam seus companheiros de trabalho. Nos solidarizamos com todos os Policiais Civis neste momento ímpar de dor. Que Deus possa confortar seus corações”, complementou o Sinpol Ceará.

Ezequiel Neiva firma compromisso para a reforma da base comunitária da PM no Cristo Rei, em Vilhena

Por Nilson Nascimento – Ao inspecionar base comunitária da Polícia Militar no bairro Cristo Rei, em Vilhena, juntamente com o vereador Damasceno, o deputado Ezequiel Neiva (União Brasil) firmou compromisso para destinar recurso à reforma da unidade militar. A iniciativa visa melhorar a segurança pública num dos bairros mais populosos de Vilhena.

Ezequiel Neiva frisou que a comunitária da Polícia Militar é uma estrutura importante para a segurança pública em um bairro, já que atua de forma preventiva, auxiliando na diminuição da criminalidade e aumentando a segurança dos moradores. ‘’A reativação da base comunitária vai contribuir significativamente para a efetividade do trabalho realizado pelos policiais, garantindo um ambiente mais seguro e tranquilo para a população’’, acrescentou o parlamentar, que é sargento da reserva da PM.

O vereador Damasceno destacou o trabalho que o deputado Ezequiel Neiva tem realizado em prol da segurança pública, tanto com a destinação de recursos para a melhoria da infraestrutura dos quartéis quanto com a votação de projetos em favor dos policiais. “Agradeço ao deputado pela parceria e apoio à nossa comunidade”, disse Damasceno.

O deputado falou sobre os recursos que vem destinando para a segurança pública. O parlamentar tem como objetivo garantir que as estruturas estejam em plenas condições de funcionamento.

 

Pedreiro procura imprensa, denuncia autor de crime e é executado a tiros em Vilhena

O pedreiro Leandro Ângelo Freitas dos Santos, de 32 anos, foi executado a tiros neste sábado (13), fato ocorrido na zona rural de Vilhena.

Na semana passada, ele procurou um órgão de imprensa local para esclarecer que, entre outras coisas, não teria sido o autor de um furto.

Se dizendo humilhado, o pedreiro apontou o verdadeiro autor do crime. Seu corpo foi localizado por seu pai. Leandro estava sentado na sala de sua casa quando foi abatido com sete tiros na cabeça, segundo informou a perícia. Ele morava sozinho.

A polícia esteve no local para levantar maiores detalhes da dinâmica do homicídio. Até agora não há pistas dos executores.

 

“Elas Comandam”: Suzi Malachias se apresenta neste sábado na Diip

Na véspera do Dia das Mães, a noite vai ser totalmente voltada pra elas: para as empoderadas. Com entrada free para as mulheres até às 23h, a noite “Elas Comandam” acontece neste sábado (13).

O evento será realizado na Diip, em Vilhena, tendo como uma das atrações a cantora Suzi Malachias, uma das vozes mais poderosas da musica regional rondoniense.

Os cantores Fagner e Diego também estarão animando a noitada que, entre outras surpresas, promete um brinde-drink para cinco amigas que estiverem juntas na casa de show.

Red Hot cover neste sábado em Vilhena

A banda cover de São Paulo se apresenta neste sábado (13), em Vilhena. O show acontece no palco do La Isla Música Bar. Os ingressos são limitados. Para informações: (69) 98492-7901. Considerada pela critica especializada como uma das grandes bandas de rock dos últimos tempos, os músicos paulistas relembrarão clássicos que consagraram a Red Hot Chili Peppers, como “Californication”, “Give It Away”, “Otherside”, “By The Way”, entre outros hits.

A mão de Deus está aqui: pastor Valdemiro Santiago leva golpe de R$ 800 milhões da filha

O pastor Valdemiro Santiago levou um golpe de R$ 800 milhões da filha. Responsável por administrar o dinheiro do pai, Raquel Santiago acabou perdendo uma fortuna milionária e sendo afastada do seu posto. A pastora perdeu nada menos que R$ 800 milhões do próprio pai, com desvios do ex-marido, Filipe Iannie. A informação foi publicada pelo Metrópoles.

O religioso perdeu um jatinho usado de garantia do próprio ex-genro, Filipe Iannie, que assinou um termo colocando a aeronave como garantia de pagamento de uma dívida, em 2018.

A Justiça de São Paulo penhorou o bem devido a um processo movido pelo Nacional Bank. A instituição financeira cobrou uma dívida de cerca de R$ 21,4 milhões da empresa Intertevê Serviços Ltda, que é do pastor.

O Nacional Bank acusou o religioso de tentar burlar a Justiça, transferindo a aeronave para o nome da empresa Eu Transpiro Adoração, que é de uma de suas filhas.

Chuvas diminuem a partir deste fim de semana em Rondônia

As chuvas no estado de Rondônia devem começar a diminuir a partir deste fim de semana. É o que aponta o boletim meteorológico do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam). O responsável pela redução da chuva é um sistema de alta pressão que começa a ganhar força sobre o sul da Amazônia.

Para  este sábado (13), a previsão é de um dia com muito sol e calor. Em Porto Velho, cidades do Vales do Jamari, Pérola do Mamoré e Vale do Guaporé, a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva passageira à tarde.

Em Vilhena, o dia será de céu claro a parcialmente nublado, sem chuva. Segundo o Sipam, os municípios da região central devem ter a tarde mais quente no sábado, com termômetros chegando aos 34°C .