27.9 C
Porto Velho
23 junho 2026
Início Site Página 981

Juliana Cassol brilha como atriz em comercial da nova Mitsubishi L-200

A filha do ex-governador de Rondônia, Ivo Cassol, a influenciadora Juliana Cassol, contracenou e demostrou seu talento artístico no comercial de apresentação da nova Mitsubishi L-200 da Autovema.

O comercial inverteu o protocolo das peças publicitarias de caminhonetes, que, quase sempre, utilizam homens para o papel.

@Juliana Cassol que é influenciadora digital e orienta diariamente seus quase 43 mil seguidores no Instagram, a seguir hábitos e alimentações saudáveis, também se saiu uma excelente garota propaganda da caminhonete.

acesse aqui e assista

https://www.instagram.com/p/CpnTt6IPQUO/

Filho de dois anos do ex-presidente da Fundação Cultural de Vilhena morre em Ariquemes

Heitor Lorenzo Mello dos Santos, de dois anos, faleceu neste sábado (11) em Ariquemes. Ele era filho do do ex-presidente da Fundação Cultural de Vilhena, Djavan Santos.

Segundo nota de pesar da Prefeitura, Lorenzo era aluno da escola municipal José Paulo Paes e foi vitima de pneumonia. “A prefeitura de Vilhena, em nome do prefeito Flori Cordeiro e o secretário de educação Flávio de Jesus, vem a público expressar sentimentos à família”, diz trecho da nota que segue abaixo.

 

Nota de Pesar

É com profunda tristeza que a Prefeitura de Vilhena, comunica o falecimento do aluno Heitor Lorenzo Mello dos Santos, da Escola Municipal José Paulo Paes neste sábado, 11, vítima de uma pneumonia no municipio de Ariquemes.

Heitor tinha dois aninhos, estava na creche II e era filho do ex-presidente da Fundação Cultural de Vilhena, Djavan Santos.

A prefeitura de Vilhena, em nome do prefeito Flori Cordeiro e o secretário de educação Flávio de Jesus, vem a público expressar sentimentos à família.

A Prefeitura de Vilhena presta condolência à família neste momento de dor e tristeza. Que descanse em paz.

PF diz que Bolsonaro ia furtar joias

( G1 ) Diante das primeiras análises sobre o caso das joias sauditas, investigadores da Polícia Federal avaliam que, desde o recebimento dos presentes, a meta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) era incluí-los no acervo pessoal e não lançá-los como patrimônio da União.

Para investigadores, isso ficou claro com a tentativa final de liberação dos itens ocorrida no dia 29 de dezembro de 2022, a um dia de Bolsonaro embarcar para os Estados Unidos.

O governo elaborou uma operação derradeira para resgatar as joias apreendidas, registrá-las como acervo pessoal – o que chegou a ser feito e, depois, desfeito – para que o presidente pudesse receber os presentes no dia anterior a seu embarque.

A suspeita da PF é que a intenção de Bolsonaro era levar as joias para os Estados Unidos, o que teria acontecido com os cinco itens da segunda caixa.

O ex-presidente Bolsonaro nega qualquer irregularidade na operação e diz que cumpriu a lei, lançando as joias da segunda caixa como um presente de caráter personalíssimo.

Só que o Tribunal de Contas da União (TCU) já decidiu que joias e presentes de valor elevado não podem ser classificados como bens de caráter personalíssimo, como defende o ex-presidente.

Entre aliados de Bolsonaro, a avaliação é que, mesmo que ele consiga se defender legalmente, o caso das joias está minando seu capital político.

E, para aliados, a decisão do TCU – de proibir o ex-presidente de usar ou vender as joias dadas de presente pela Arábia Saudita – só complica ainda mais a situação do ex-presidente, desgastando ainda mais a sua imagem nas redes sociais, onde o caso já tem repercutido negativamente.

A avaliação de bolsonaristas é que o ex-presidente perdeu tempo para liderar a oposição e, agora, está na defensiva. O ex-presidente deve demorar ainda mais para retornar ao Brasil. E terá de prestar depoimentos à Polícia Federal e ao TCU.

Na próxima semana, o ex-ministro Bento Albuquerque, em depoimento à Polícia Federal, vai dizer que tomou as medidas necessárias para definir o destino dos presentes da Arábia Saudita para o governo brasileiro.

O ex-ministro, de fato, encaminhou no dia 28 de outubro para o Palácio do Planalto um ofício, endereçado ao departamento de Documentação Histórica do Gabinete da Presidência da República, falando da existência dos presentes e como eles deveriam ser acolhidos, se para o acervo da União ou pessoal de Bolsonaro.

Só que a PF quer saber por que ele entrou com as joias escondidas, na bagagem de um assessor, e não avisou, no dia da apreensão da primeira caixa com as joias para Michelle Bolsonaro, da existência da segunda caixa que entrou de forma irregular no país.

Para os investigadores, as gravações do dia da apreensão, dia 26 de outubro de 2021, indicam que a comitiva de Bento Albuquerque sabia que estava fazendo algo irregular e tentou se explicar.

A avaliação é que o ex-ministro tentou consertar a irregularidade cometida ao enviar o ofício ao Palácio do Planalto, que, na visão da PF, em nenhum momento tinha a intenção de declarar as joias como do acervo da União, mas sim como itens pessoais de Bolsonaro.

G1

MEC autoriza curso de Direito na Unir de Vilhena

O Ministério da Educação autorizou o curso de Direito na Unir de Vilhena. A portaria de implantação do curso foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (8), conforme segue abaixo.

PORTARIA N° 8, DE 08 de março de 2023.

A SECRETÁRIA DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR, no uso da atribuição que lhe confere o Decreto n° 10.195, de 30 de dezembro de 2019, e tendo em vista o Decreto n° 9.235, de 15 de dezembro de 2017, e as Portarias Normativas MEC n° 20 e nº 23, de 21 de dezembro de 2017, republicadas em 3 de setembro de 2018, bem como a Instrução Normativa SERES nº 1, de 17 de setembro de 2018, e
considerando o disposto nos processos e-MEC listados na planilha anexa, resolve:

Art. 1º Ficam autorizados os cursos superiores de graduação constantes da tabela do Anexo desta Portaria, solicitados pelas Instituições de Educação Superior citadas, nos termos do disposto no art. 10 do Decreto nº 9.235, de 2017.

Parágrafo único. As autorizações a que se refere esta Portaria são válidas exclusivamente para os cursos ministrados nos endereços citados na tabela constante do Anexo desta Portaria.

Art. 2º As instituições citadas na tabela constante do Anexo desta Portaria deverão protocolar pedido de reconhecimento dos respectivos cursos, nos termos do disposto no art. 46 do Decreto nº 9.235, de 2017.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

HELENA MARIA SANTANA SAMPAIO ANDERY

 

Com uma série de shows cancelados, MC Pipokinha pede desculpas a professores

Depois de ter uma série de shows cancelados após ofender professores, a cantora MC Pipokinha divulgou uma nota na qual pede desculpas por, segundo ela, ter sido interpretada de maneira equivocada por alguns nichos.

No Instagram, ao conversar com seguidores, a funkeira debochou do salário da classe e comparou ao dela. “Não briga com a sua professora por causa de mim. Tadinha dela, já é professora. Tem que amar muito a profissão, pois ouvir desaforo do filho dos outros? Tem que ter nada pra fazer em casa mesmo”, começou. “Meu baile tá R$ 70 mil, 30 minutinhos em cima do palco. Ela não ganha nem R$ 5.000”, emendou.

Na nota, assinada com a assessoria jurídica dela, diz que as declarações foram tomadas pela emoção e que não tinha vontade de humilhar ninguém.

“A cantora vem formalizar a sua intenção de enfatizar a importância da classe de profissionais da educação que merece ser melhor vista e consequentemente melhor remunerada.”l

A nota continua: “Vale ressaltar que a cantora, infelizmente, vem sofrendo inúmeros ataques gratuitos na internet, em razão de ser atuante em questões de emponderamento feminino e por estar em constante crescimento na mídia, e ao ouvir palavras supostamente ditas por outra mulher se expressou de maneira dúbia.”

O comunicado ainda toca no tema de outro vídeo em que Pipokinha aparece com um gato e o animal lambe seu seio. “Houve a propagação equivocada de sexualização com os seus pets, sendo clarividente que não houve a prática de nenhum ato de abuso e/ou maus-tratos”, encerra.

É neste sábado em Vilhena: Suzi Malachias se apresenta na Noite Sertaneja

Uma das mais badaladas cantoras vilhenense, Suzi Malachias, é a atração da Noite Sertaneja, evento que acontece neste sábado (11), no Posto América V, em frente à praça do 5º BEC.

Com um repertório eclético, Suzi fará o melhor do seguimento, movimentando o espaço que apreciam o som sertanejo.

Deputado Ezequiel Neiva visita senador Confúcio Moura em Brasília em busca de parcerias

Nesta quinta-feira (9), o deputado estadual Ezequiel Neiva (UB), amigo pessoal e ex-colaborador do governo Confúcio Moura como diretor-geral do DER, esteve visitando o gabinete do senador em Brasília (DF).

Na oportunidade Ezequiel Neiva propôs mais uma parceria com o Senador Confúcio Moura, para juntos levar recursos de infraestrutura para Rondônia.

“Ele trabalha mais com rodovias, pontes, asfaltamento urbano das cidades do Cone Sul como: Cerejeiras, Corumbiara, Colorado do Oeste, Chupinguaia, Pimenteiras do Oeste, Cabixi e Vilhena.” Afirmou Confúcio.
Ezequiel solicitou recursos para construção de uma ponte de concreto na região do Cone Sul que é altamente produtora de grãos. Hoje a ponte é de madeira, não aguenta o movimento das carretas pesadas.

“Logicamente vamos trabalhar juntos, trabalhar esse recurso para quando abrir o orçamento atender o Ezequiel e atendendo ele também estou fazendo o meu trabalho de ajudar o estado de Rondônia.” Destacou Confúcio.
Confúcio e Ezequiel Neiva já levaram juntos diversos recursos na área da infraestrutura para os municípios de Rondônia.
“O senador Confúcio Moura é um verdadeiro municipalista, mostrou isso durante seu governo. Já foi prefeito e conhece as dificuldades dos prefeitos de Rondônia e mais uma vez estará atendendo nossa solicitação e destinando recursos para a região do Cone Sul, nossa gratidão por mais essa parceria.” Finalizou Neiva.

Mulher morre em 1º dia de trabalho após panela de pressão explodir

Uma cozinheira de 36 anos morreu após uma panela de pressão explodir em uma churrascaria de Mogi Guaçu (SP), na noite desta quinta-feira (9).

Nas imagens das câmeras de vigilância do local  é possível ver o momento em que o acidente ocorre.

De acordo com o site UOL, o corpo de Alminda Maria Teixeira da Costa Neta será enviado para São Luís (MA), onde ela morava antes de se mudar para o estado de São Paulo, e onde o sepultamento será realizado. Segundo a família da vítima, todas as despesas do velório e transporte do corpo foram cobertas pela churrascaria.

Motociclista é esmagado por ônibus escolar em Rondônia

O acidente de trânsito envolveu um ônibus escolar e uma motocicleta na Avenida Farquar com José Camacho, centro de Porto Velho. O motociclista foi esmagado e morreu do local. O fato foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (10).

Motociclista é esmagado por ônibus escolar no centro de Porto Velho

“Ubernóia” é preso com drogas em Vilhena

Um motorista de aplicativo foi preso por tráfico de drogas na noite de quinta-feira (9), em Vilhena.  Ele admitiu estar sob efeito de maconha e cocaína.

A prisão aconteceu durante fiscalização na Avenida Melvin Jones.  Ele disse ser motorista de aplicativo. Após revista minuciosa no veículo, os policiais encontram, no porta-luvas do veículo, 30 gramas de cocaína e no banco dianteiro, 27 carteiras de cigarro.  Ultimamente a PM tem recebido muitas denúncias de drogas sendo vendidas por esses profissionais.

O motorista revelou que ia vender as drogas, mas não revelou onde comprou e nem para quem venderia.  Ele confessou que havia mais drogas na sua casa, momento em que a guarnição foi até o endereço e localizaram 35 gramas de maconha.  Ele foi levado à delegacia.