30 C
Porto Velho
1 fevereiro 2026

Técnicos industriais de Rondônia, Acre Amazonas e Roraima vão às urnas no dia 26 de abril eleger diretoria e conselheiros do CFT/CRTs.

Edson Barbosa da Silva é candidato a presidente pela Chapa 01 e tem como candidato a vice, Diego Santos de Souza.

No próximo dia 26 de abril haverá eleição para a escolha da diretoria e conselheiros do Conselho Federal de Técnicos e Conselho Regional de Técnicos. Essa é a primeira vez em que esses profissionais da região norte vão poder escolher uma diretoria exclusiva para nortear as diretrizes da categoria nessas localidades, desde que houve o desmembramento do CRT de sua região originária que englobava estados do Norte e Centro Oeste do País.

A Chapa 01 tem como candidato a presidente o técnico Edson Barbosa da Silva, de Cacoal, o qual está em campo levando suas propostas em busca de sua eleição. Sua chapa que tem como slogan *Movimento Técnico Valorizado* apoia a chapa 02 à presidência do Conselho Federal de Técnicos. O pleito, tanto para os CRTs quanto para o CFT, ocorre de forma integrada e simultânea no final de abril e a posse dos eleitos acontecerá no início de junho.

A proposta é de que a sexta Região compreenda um total de cinco cargos de diretoria, compostos pelo presidente, vice-presidente, além de diretores administrativo, financeiro e de normas e fiscalização. Além destes, serão elencados ainda doze conselheiros regionais titulares, além de seus pares suplentes, sendo 03 de Rondônia, 02 do Acre, 04 do Amazonas e 03 de Roraima.

Edson trabalha como construtor de redes eletrica rurais e urbana.

“Essa é uma oportunidade essencial de conseguirmos atuar de forma mais focada em prol da nossa classe. Todos os integrantes da chapa são técnicos que, de fato, atuam no mercado e vivem da profissão. Então, sabem quais são as reais necessidades de mudanças e os pontos cruciais que devemos trabalhar na especificidade aqui da nossa região”, pontua Edson.

O candidato à vice-presidência, Diego Santos de Souza, mora em Manaus, cidade sede do escritório do CRT 06. Nesse estado atuam aproximadamente 1790 técnicos industriais. Já nos outros estados há 1.118 técnicos em Rondônia, 210 no Acre, e 279 em Roraima.
Aqui na região norte, incluindo os que estão em dia com a entidade e os que não estão devidamente filiados, há um total aproximado de 17 mil profissionais atuando nos quatro estados membros aqui da região norte.

Edson afirma que o Estado de Rondônia se soma aos outros três estados com uma forte infraestrutura e esses técnicos são trabalhadores que estão empenhados em atuar para auxiliar nosso país a crescer em todas as áreas. “Temos uma importância que precisa ser reconhecida e é por isso que queremos fortalecer nossa instituição profissional, valorizando os técnicos e seus colaboradores, sempre pautados no princípio da democracia”, concluiu.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Corinthians bate Flamengo e conquista a Supercopa

Corinthians e Flamengo decidiram a Supercopa do Brasil neste...

Nova 364: colisão mata 4 pessoas neste domingo em RO

Quatro pessoas morreram em um grave acidente na manhã...

Pedófilo elogiou Bolsonaro em email: “the real deal”

Uma troca de e-mails atribuída a Jeffrey Epstein e...

Áudios inéditos sobre crianças revela falas de Michael Jackson

Gravações de áudio até então inéditas revelam reflexões de...

Câmeras registram assalto violento a posto em RO

Um assalto violento foi registrado na madrugada do dia...

Influenciador é preso em flagrante em Rondônia

A Polícia Militar de Rondônia prendeu o influenciador João...

Domingo nublado e com pancadas de chuva em RO

O domingo (1) será de tempo instável em grande...

Rondoniense viraliza ao cantar em praia do Rio

Cantando de forma espontânea a música When I Was...