O cantor sertanejo Gusttavo Lima pegou a todos de surpresa nesta quinta-feira (2) ao anunciar, durante entrevista ao portal Metrópoles, sua candidatura à presidência da República no pleito de 2026.
A decisão do cantor leva a crer que sua histórica relação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ao fim, visto que o ex-mandatário tem afirmado ser o candidato da direita em 2026.
Na entrevista ao Metrópoles, Gusttavo Lima afirma que quer ser o nome da terceira via e romper com a polarização entre esquerda e direita. “Chega dessa história de direita e esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, disse.
O sertanejo surfa no lugar comum e afirma que é preciso desburocratizar o Brasil. “A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios. Eu acho que posso ajudar”, declarou Gusttavo Lima.
Gusttavo Lima revelou que ainda não está filiado a nenhum partido político e que vai iniciar as conversas a partir de agora.