24 C
Porto Velho
10 maio 2026

Cercada de jacarés, prisão para imigrantes é anunciada por Trump

Os Estados Unidos vão inaugurar um novo centro de detenção para imigrantes na Flórida, apelidado de “Alcatraz dos Jacarés”. A estrutura, instalada em um antigo aeroporto no sul do estado, é cercada por uma área pantanosa onde vivem cerca de 200 mil jacarés, além de cobras e crocodilos. O nome faz referência à antiga prisão de Alcatraz e ao ambiente hostil ao redor do novo centro, localizado a apenas 60 km de Miami.

O local foi projetado para abrigar até 5 mil pessoas em situação irregular no país, com celas formadas por tendas e contêineres, onde os detentos dormem em beliches atrás de alambrados. Cerca de 100 agentes da Guarda Nacional serão responsáveis pela segurança. O custo estimado da operação chega a US$ 450 milhões por ano, com um gasto diário de US$ 247 por detento – valor 54% maior que o das prisões convencionais de imigrantes.

A gestão de Donald Trump defende que o isolamento do terreno dificulta fugas e simboliza uma política mais dura contra a imigração ilegal. “Gostaríamos de ver centros assim em muitos estados”, declarou Trump.

A instalação possui apenas uma estrada de acesso, e o governo afirma que a presença de animais selvagens como jacarés reforça a segurança natural da área.

A Casa Branca promoveu a inauguração com imagens de jacarés usando bonés do ICE nas redes sociais, e o partido de Trump está vendendo produtos com o animal estampado.

 

 

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Pré-candidata ao Senado sofre ameaças de morte em RO

A pré-candidata do PT ao Senado por Rondônia, a...

Banda “Mastruz com Leite” sofre acidente de ônibus

A banda “Mastruz com Leite” se envolveu em um...

Dia das Mães: mais de 120 apenados são liberados em RO

Um total de 123 presos do regime semiaberto em...

Família inteira morre em batida frontal em RO

Uma viagem de retorno para casa terminou em tragédia...

Sábado (9) de chuva e trovadas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte neste...

Sintero apoia servidores de Chupinguaia

O SINTERO divulgou nesta sexta-feira, 08, uma nota pública...

Sintero apresenta demandas da educação em Cerejeiras

A presidente do SINTERO, Dioneida Castoldi, participou nesta sexta-feira...

Sintero reforça luta dos servidores municipais de Colorado 

A presidente do Sintero, Dioneida Castoldi, realizou nesta sexta-feira...