Vilhena – Nesta quarta-feira, 3 , a Coordenadoria Regional de Educação de Vilhena (CRE), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou uma fiscalização para o Transporte Escolar Compartilhado na cidade. A ação foi motivada por uma reclamação de um responsável por um estudante, que alegou que o ônibus escolar não estava realizando o trajeto na Linha Jamantão-Cristo Rei devido às más condições da via.
A visita foi realizada por servidora da CRE Vilhena, e um membro da Comissão de Fiscalização do Transporte Escolar da Prefeitura de Vilhena. Durante a visita, foram constatados pontos críticos na via, que dificultavam o acesso do ônibus escolar. As condições adversas da estrada colocam em risco a integridade do veículo e a segurança dos passageiros.
“A situação requer ações urgentes para o melhoramento da via. Nossa prioridade é garantir que todas as crianças, independentemente de suas condições físicas, tenham acesso ao transporte escolar de forma segura e eficiente,” disse um dos fiscais do Transporte Escolar.
Após a fiscalização, a equipe elaborou um relatório detalhando os problemas encontrados e sugerindo medidas corretivas. As providências recomendadas incluem reparos imediatos na via rural, visando permitir o tráfego seguro do ônibus escolares.
Para um dos fiscais, a trafegabilidade para um ônibus requer vias adequadas que atendam às condições de tráfego, pois esse tipo de veículo é longo e dificulta sua mobilidade nessas condições, especialmente com quebra-molas mais elevados.