23.9 C
Porto Velho
14 agosto 2026

Eleições: cerca de 2.500 policiais vão trabalhar em Rondônia

Com a mobilização de mais de 2.500 policiais, Rondônia se prepara para assegurar a segurança nas eleições municipais de 2024. A “Operação Eleições 2024” contará com 2.232 policiais militares, 344 policiais civis e 317 viaturas, com o objetivo de reforçar a proteção dos eleitores, autoridades e do processo eleitoral em todo o estado.

Coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a ação é parte de um esforço nacional em colaboração com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e o Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN). O pleito está agendado para o dia 6 de outubro, com a possibilidade de um segundo turno em 27 de outubro.

O secretário de Segurança, Felipe Bernardo Vital, declarou sobre a ação: “Nosso objetivo é garantir que cada cidadão tenha a liberdade de votar sem medo ou intimidação. A segurança pública está trabalhando para que o processo eleitoral seja conduzido com transparência e ordem. A segurança das eleições de 2024 é nossa prioridade.”

Para viabilizar a operação, o governo de Rondônia utilizará recursos financeiros repassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), que destinou R$ 1 milhão para reforçar a segurança nas eleições deste ano. Esse recurso será fundamental para o transporte e patrulhamento das zonas eleitorais, especialmente nas áreas mais remotas e de difícil acesso.

A operação será monitorada em tempo real pelos Centros Integrados de Comando e Controle Estadual (CICC), que estarão conectados ao CICCN em Brasília, permitindo comunicação rápida e deslocamento ágil para áreas críticas. Além das forças estaduais, a Polícia Federal, a PRF e o Exército Brasileiro também reforçarão as atividades de segurança. (SGC)

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Júri por morte motivada por seguro é anulado em RO

Mais de 9 anos após o assassinato de Wilmar...

Homem pega 50 anos por matar esposa em RO

A Justiça de Rondônia condenou Gil Santos Filho a...

Rondônia enfrenta forte onda de calor

O calor apertou em Rondônia nos últimos dias e...

Michelle aponta Bruno como escolhido de Jair em RO

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro convocou os rondonienses para o...

Quinta-feira será de calor e tempo seco em RO

Mídia Rondônia - Rondônia terá uma quinta-feira (13) marcada...

Casal é preso com 400 kg de maconha em RO

Cerca de 400 kg de maconha foi encontrada escondida...

Homem morre afogado no Dia dos Pais em RO

Um homem de 37 anos identificado como Jhonni Brás...

Morte de médico em túmulo é esclarecida em RO

A Polícia Civil de Rondônia esclareceu novos detalhes sobre...