Mídia Rondônia – A Polícia Civil de Vilhena prendeu, na sexta-feira (02), dois homens que se passavam por policiais civis para extorquir comerciantes da cidade. Segundo as investigações, os criminosos usavam o nome de uma suposta revista chamada “Plantão Policial” para vender anúncios publicitários e convencer as vítimas de que eram agentes da Polícia Civil, forçando o pagamento.
A ação dos golpistas foi descoberta após a corporação receber diversas denúncias de empresários desconfiados. A partir disso, a Polícia Civil iniciou uma investigação que levou à localização, abordagem e prisão em flagrante dos suspeitos.
A PC não descarta a possibilidade de que os homens tenham atuado em outros municípios, usando a mesma estratégia para aplicar golpes. Com o intuito de alertar a população, a Polícia Civil divulgou a foto dos infratores e reforçou que eles não possuem qualquer vínculo com a corporação, tampouco com setores oficiais da segurança pública.
A Polícia orienta que empresários e demais vítimas que tiveram contato com os falsos agentes procurem a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para registrar boletim de ocorrência. As denúncias são fundamentais para garantir a permanência dos suspeitos presos e ampliar a responsabilização pelos crimes praticados.








