32 C
Porto Velho
17 maio 2026

Advogada rondoniense morre ao escorregar em cachoeira no RS

Advogada e especialista em direito médico e penal, Hélia Sâmua compartilhava momentos da vida pessoal e profissional em suas redes sociais. Nesta semana, ela morreu após escorregar e cair na cachoeira da Cascata da Pedra Branca, em Três Forquilhas (RS).

Natural de Ariquemes (RO), Hélia tinha 27 anos e vivia em Novo Hamburgo (RS) com o marido, médico do Exército. O casal oficializou a união em maio de 2023, em uma festa que reuniu amigos e familiares.

Jovem, sonhadora, romântica e colecionadora de boas experiências, a advogada costumava compartilhar com os seguidores fotos de viagens e um estilo de vida feliz junto ao esposo.

Foi em um momento de lazer que infelizmente acabou perdendo a vida. Hélia estava desaparecida desde domingo (2) e foi encontrada na segunda-feira (3) após escorregar e cair na cachoeira.

Buscas

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CMB-RS), a vítima estava tomando banho na parte de cima da cachoeira quando escorregou na água e não foi mais vista. Hélia estava acompanhada do marido, que conseguiu sair do rio, mas apresentava suspeita de fratura em um dos pés.

Após serem acionadas, as equipes iniciaram as buscas pelo rio Três Forquilhas, mas não localizaram a vítima. Diante da dificuldade, os militares acionaram os mergulhadores do Batalhão Especial de Busca e Salvamento.

As buscas foram interrompidas durante a noite por causa da falta de visibilidade e somente pela manhã os mergulhadores encontraram o corpo de Hélia.

Luto

 

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB-RO) lamentou a morte da advogada e se solidarizou com a família.

“Neste momento de dor, a OAB-RO se solidariza com os familiares, amigos e colegas, expressando as mais sinceras condolências e desejando conforto e força para enfrentar essa irreparável perda”, diz trecho.

G1

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Vítima de feminicídio aprende a usar celular com os pés

Ana Clara Antero de Oliveira, de 21 anos, segue...

Medicina da Unir é citada em denúncia sobre cotas

O Ministério Público Federal (MPF) entrou na Justiça Federal,...

Domingo de chuva e trovoadas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte neste...

Mulher mata marido e escreve livro sobre crime

A estadunidense Kouri Richins, de 36 anos, foi condenada...

Avanço da IA gera medo sobre futuro profissional

O avanço acelerado da inteligência artificial passou a influenciar...

Trabalhador da Nova 364 morre atropelado na BR-364

Um grave atropelamento registrado na noite desta sexta-feira, 15,...

Filme sobre Bolsonaro fracassa na estreia

(Folhapress) – O documentário “A Colisão dos Destinos”, dirigido...

Após mastectomia, mãe de RO faz ensaio e celebra superação

Após vencer um câncer de mama e passar pela...