Mídia Rondônia – A intensificação da fiscalização de trânsito durante a “Operação Lei Seca Nacional” resultou na abordagem de 2.476 condutores e na autuação de 170 motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool em Rondônia. As ações ocorreram entre sexta-feira (28) e domingo (2) em diversas cidades do estado, com o objetivo de coibir a combinação de álcool e direção, garantindo mais segurança no trânsito.
Na sexta-feira (28), a operação ocorreu em Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e Porto Velho. Nesse dia, foram abordados 1.195 condutores e realizados 1.286 testes de etilômetro, resultando no flagrante de 103 motoristas dirigindo embriagados. Desses, 44 foram conduzidos para a delegacia por apresentarem teor alcoólico superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/l).
No sábado (1º) e no domingo (2), a fiscalização se concentrou em Ariquemes, Jaru, Cacoal, Rolim de Moura e Porto Velho. Durante esses dois dias, 1.281 condutores foram abordados e 67 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Dentre eles, 35 foram encaminhados para a delegacia por ultrapassarem o limite permitido ou apresentarem sinais evidentes de embriaguez.
Ao todo, nos três dias de operação, 170 motoristas foram autuados por dirigir alcoolizados, sendo que 79 foram conduzidos à Delegacia de Polícia por excederem o limite de teor alcoólico ou se recusarem a realizar o teste do bafômetro apresentando sinais claros de embriaguez. Além disso, 75 condutores inabilitados também foram flagrados ao longo da operação.
A “Operação Lei Seca Nacional” reforça a importância da fiscalização rigorosa para a redução de acidentes e mortes no trânsito. As autoridades alertam que a fiscalização continuará em todo o estado para garantir a segurança de motoristas e pedestres.






