24.5 C
Porto Velho
28 junho 2026

Nos 40 anos de Cerejeiras, deputado Ezequiel Neiva lembra trajetória de seu pai como primeiro prefeito do município

Por Nilson Nascimento – No aniversário de 40 anos de emancipação político-administrativa de Cerejeiras, o deputado Ezequiel Neiva destaca a história de sua família com o município que seus pais, Adelino Neiva e Maria José, escolheram para morar e criar os filhos. E de uma família de pequenos produtores rurais, Cerejeiras teve o primeiro o primeiro prefeito eleito, Adelino Neiva, e o deputado estadual Ezequiel Neiva, no terceiro mandato, se notabilizando como o parlamentar que mais investe no desenvolvimento da cidade.

Ezequiel recorda que sua família chegou a Cerejeiras em 1980, três anos antes do então governador Coronel Jorge Teixeira assinar, em 5 de a agosto de 1983, o decreto de emancipação político-administrativa de Cerejeiras, transformando aquela pequena e promissora vila num município com total autonomia financeira e administrativa.

Ezequiel lembra que seu pai era fascinado pela política. Conta que o saudoso Adelino Neiva tinha exercido quatro mandatos de vereador no Paraná, quando o vereador não tinha direito a salário. “Em Cerejeiras, meu pai decidiu ser candidato a prefeito, ganhando a confiança da população para ser o primeiro prefeito eleito da cidade. Hoje estou deputado estadual. E por muito pouco Cerejeiras não elegeu um deputado federal na última eleição, o meu filho Wilveslando Neiva que hoje é suplente para a Câmara Federal”, destacou Ezequiel Neiva.

O deputado falou sobre o orgulho da história que a sua família (Neiva) construiu em Cerejeiras, contribuindo diretamente com o desenvolvimento cidade. “É gratificante andar pelo município e saber que grande parte das ações realizadas aqui tem parte da história da nossa família. Quero continuar a fazer parte dessa linda história e devolver a Cerejeiras, em forma de trabalho, toda a confiança que a população tem nos depositado”, acrescentou.

 

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Jogo do Brasil: Governo de RO decreta horário especial na segunda

O Governo do Estado de Rondônia publicou na sexta-feira,...

Domingo será de sol e calor em Rondônia

O domingo (28) será de tempo firme e temperaturas...

“Abre o olho”: padre aconselha noiva a cancelar casamento

O padre Chrystian Shankar, conhecido por dar conselhos sobre relacionamentos durante...

Aliados de Flávio culpam Michelle por possível derrota

Aliados e integrantes da campanha de Flávio Bolsonaro já...

Pré-candidato chama Michelle de mentirosa e ignorante

Alcides Fernandes (PL-CE), pai do deputado André Fernandes (PL-CE),...

FGTS poderá ser usado para comprar armas

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Governo de RO ajusta expediente por jogo do Brasil

 Em razão da partida de futebol da Seleção Brasileira...

Megaoperação contra facção deixa um morto em Vilhena

Um homem identificado como Erval Lopes Moura, de 37...