28 C
Porto Velho
3 fevereiro 2026

Pablo Marçal é desmascarado

 

Uma ex-funcionária de José Roberto de Souza, médico responsável pelo documento usado por Pablo Marçal (PRTB) para sustentar acusações falsas contra Guilherme Boulos (Psol), afirmou ao jornal O Globo que não reconhece a assinatura presente no documento. Segundo a ex-secretária, que trabalhou por 31 anos com o médico, a assinatura que aparece no laudo compartilhado por Marçal não corresponde ao padrão adotado por José Roberto, que faleceu em 2022. A funcionária forneceu à reportagem um certificado de um curso, emitido pelo Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Campinas (IHHC), com a assinatura do médico. A comparação entre os documentos deixa clara a falsificação.

“Trabalhei 31 anos com o doutor José Roberto. Aquela assinatura não é dele. Ele sempre falava: ‘faço a assinatura desse jeito porque nunca ninguém vai conseguir falsificar’. Quando vi aquela assinatura (no laudo), isso veio na minha cabeça e decidi zelar pelo nome dele”, declarou a ex-funcionária, Iolanda Rodrigues. Segundo ela, o médico nunca teve vínculo com a clínica Mais Consultas, citada no laudo, e nunca emitiu qualquer documento envolvendo Boulos.

O documento divulgado por Marçal detalhava uma suposta internação psiquiátrica de Boulos em 2021, com falsos resultados positivos para o uso de cocaína. Desde o início da campanha, Marçal tem usado suas redes sociais para insinuar, sem provas, que o candidato do Psol seria usuário de drogas. No entanto, Boulos foi categórico ao afirmar que o documento é falso e anunciou que pedirá a prisão de Marçal.

A clínica Mais Consultas, envolvida na polêmica, pertence a Luiz Teixeira da Silva Júnior, biomédico que tem uma relação próxima com Marçal. Em seu perfil nas redes sociais, Teixeira havia publicado fotos e vídeos ao lado do ex-coach, registros que foram apagados logo após a repercussão negativa do caso. O biomédico já foi condenado em 2021 pela Justiça Federal de Porto Alegre por tentativa de usar documentos falsos para obter o registro profissional de médico.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

MP Militar pede perda de patente de Bolsonaro e mais quatro

O Superior Tribunal Militar recebeu nesta terça-feira (3) uma...

Curta de Rondônia chega ao maior festival do mundo

O curta-metragem rondoniense Beira, produzido em Porto Velho, foi...

PF mira morador de Cerejeiras por abuso sexual

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (3),...

Michelle rompe com Bolsonaro em meio a crise familiar

O PL Mulher, presidido por Michelle Bolsonaro, tem ignorado...

Motorista de app interrompe sexo oral e acaba agredido

Um motorista de aplicativo foi agredido em Salvador após...

Bolsonaro e militares golpistas podem ser expulsos das Forças Armadas

O Ministério Público Militar deve pedir nesta terça-feira (3)...

Policial civil é preso por estuprar detenta em delegacia

O policial civil Manoel Batista da Silva, de 52...

Terça-feira de chuvas e trovoadas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do...