29 C
Porto Velho
17 março 2026

Diretores do Sintero promovem mais um encontro com aposentados em Cacoal

Na primeira terça-feira de cada mês, os aposentados de Cacoal se reúnem em um evento promovido pelo Sintero para momentos de aprendizado e confraternização. Neste mês, o encontro, organizado pela Regional Café, contou com uma palestra sobre suplementação nutricional, ministrada pelo profissional da área, Sandro Maia.

O tema foi escolhido a partir de pedidos dos próprios aposentados, demonstrando a atenção e o compromisso da direção do Sintero em atender as necessidades e interesses dos participantes. O representante da Regional Café, professor Oto Braz Odorico, destacou a importância da discussão sobre suplementação nutricional para a saúde e bem-estar dos aposentados. “É fundamental que estejamos atentos às necessidades nutricionais na terceira idade, e a palestra de Sandro Maia foi extremamente esclarecedora”, afirmou Oto.

Os diretores da Regional Café, professor Oto, Rosângela, Mauro e Sandra, expressaram sua gratidão a todos que compareceram, especialmente ao palestrante Sandro Maia. “A presença de cada um de vocês torna nossos encontros mais enriquecedores. Agradecemos ao Sandro Maia por compartilhar seus conhecimentos conosco de maneira tão generosa e didática”, disse Oto Braz Odorico.

Os encontros mensais dos aposentados são uma iniciativa do Sintero de Cacoal para promover a integração, o aprendizado contínuo e o bem-estar dos seus membros. Além das palestras informativas, os eventos são uma oportunidade para que os aposentados compartilhem experiências, fortaleçam vínculos e se mantenham ativos e engajados na comunidade.

O sucesso do evento deste mês reafirma a importância de temas relacionados à saúde e à qualidade de vida, demonstrando que a busca por conhecimento e melhoria contínua não tem idade. O Sintero de Cacoal, que também atende o município de Ministro Andreazza, continuará a promover esses encontros, sempre com o intuito de atender às necessidades e desejos dos aposentados, proporcionando momentos de troca e crescimento para todos os envolvidos.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Execução de PM pode ter ligação com ciúmes do marido

A soldada Gisele Alves Santana, encontrada morta com um tiro...

Decisão histórica: canabidiol gratuito é garantido em RO

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) declarou constitucional...

Terça-feira de chuvas e trovoadas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do país, nesta terça-feira (17), indica...

Pai morre após carreta conduzida pelo filho capotar em RO

Raimundo Gomes Brasil, de 71 anos, morreu no último...

Criança é atingida por hélice de barco em balneário de RO

Uma criança de 11 anos ficou gravemente ferida após...

Flávio Bolsonaro e Nikolas surgem em celular de Vorcaro

O cerco em torno das conexões políticas do Banco...

Delegada é presa por suspeita de ligação com o PCC

A Justiça de São Paulo decretou, nesta segunda-feira (16),...

Flávio Bolsonaro é denunciado por vídeo falso

Gleisi Hoffmann, ministra da Secretaria de Relações Institucionais do...