Comunidade aciona governador para permanência de gestora do Colégio Militar de Vilhena

A permanência da Tenente Michele no comando do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Vilhena (CTPMV) se tornou pauta de mobilização por parte da comunidade escolar da unidade. A situação veio à tona após o representante do Sindicato dos Professores de Rondônia (Sinprof) no Cone Sul, professor Ozéas Ferreira, acionar o governador Marcos Rocha e a secretária estadual de Educação, Ana Pacini, pedindo atenção para o caso.

Segundo o sindicalista, um grupo estaria articulando a saída da atual gestora, indo na contramão do desejo da maioria da comunidade escolar, que tem manifestado total apoio ao trabalho da Tenente Michele. Em sua mensagem, enviada às autoridades estaduais, Ozéas destaca que há uma movimentação para elaboração de um abaixo-assinado com objetivo de garantir a permanência da diretora na função.

“É lamentável ver que, em Vilhena, o que está dando certo na educação acaba sendo desmobilizado. A Tenente Michele é uma gestora competente, honesta e que vem fazendo um trabalho de excelência à frente do Colégio Tiradentes”, ressaltou o representante do Sinprof.

A manifestação do sindicato se soma às inúmeras manifestações de apoio por parte de pais, alunos e demais membros da comunidade escolar, que reconhecem o comprometimento da atual direção com a qualidade do ensino, a disciplina e o bom funcionamento da unidade.

Diante do impasse, a expectativa é de que a Secretaria de Educação e o Governo do Estado analisem a situação com sensibilidade, levando em consideração o clamor da comunidade escolar e os resultados positivos alcançados sob a gestão da Tenente Michele.