Sintero convoca assembleia nesta sexta-feira em Vilhena 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero) remarcou para esta sexta-feira, 11 de abril, a reunião com a Mesa de Negociação Permanente (MENP), anteriormente prevista para o dia 10. No encontro com representantes do governo estadual, serão discutidas pautas essenciais para os profissionais da educação, como o reajuste do auxílio-alimentação e do auxílio-transporte.

De acordo com a diretora da Regional Cone Sul, professora Lívia Maria, no mesmo dia da reunião com o governo, será realizada uma assembleia geral em Vilhena, marcada para às 15h30, na sede do Sintero. O objetivo é fortalecer a mobilização da categoria e definir os próximos passos na luta por valorização profissional, melhorias salariais e de condições de trabalho.

Para a presidente do Sintero, professora Dioneida Castoldi, esse é um momento decisivo para os trabalhadores da educação em Rondônia. “Os benefícios em pauta são fundamentais para garantir melhores condições de vida aos nossos profissionais e para assegurar o reconhecimento que eles merecem”, destacou.

O Sintero segue firme na defesa dos direitos dos servidores da educação e conclama todos os profissionais da rede estadual a participarem ativamente das ações e deliberações que ocorrerão nos próximos dias.