29.3 C
Porto Velho
25 junho 2026

Motorista é preso com mais de 100 kg de drogas em RO

Na noite da última sexta-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava em patrulhamento ostensivo no km 765 da BR-364, quando observou um veículo Saveiro de cor branca. Ao consultar a situação do veículo, os policiais constataram que ele estava com o licenciamento atrasado e apresentava defeitos no sistema de iluminação, comprometendo a segurança.

Diante das irregularidades, a equipe decidiu acompanhar o veículo até a Unidade Operacional da PRF. Ao dar ordem de parada ao condutor, ele não atendeu imediatamente. Após várias tentativas de sinalização com sirenes e luzes, o motorista finalmente se dirigiu à Unidade Operacional, tentando desembarcar rapidamente e fugir para um local de difícil acesso, mas foi detido.

Questionado sobre possíveis irregularidades, o motorista admitiu não possuir habilitação e revelou que na carroceria do veículo havia diversas sacolas e bolsas entregues por uma pessoa não identificada, que ele deveria levar para Porto Velho. Ao ser questionado sobre o conteúdo, o condutor confessou que eram drogas, mas insistiu que não eram de sua propriedade.

Os policiais inspecionaram a carga e encontraram vários invólucros contendo substâncias análogas à pasta base de cocaína e à maconha. Durante a pesagem do material, foram contabilizados aproximadamente 75 kg de pasta base de cocaína e 42 kg de maconha.

O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas e está à disposição da Autoridade Policial. As drogas foram encaminhadas à Polícia Judiciária para destruição.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Michelle promete novas revelações sobre Flávio Bolsonaro

O terror se instaurou na família Bolsonaro com o...

Carga milionária é apreendida em RO

Uma carga de  99,5 mil maços de cigarros contrabandeados,...

Jovem de 24 anos é morto a tiros em RO

Uma discussão entre familiares terminou de forma trágica na...

Servidora morre em acidente na BR-364 em RO

Servidora da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam),...

Terremotos na Venezuela deixam mais de 164 mortos e 700 feridos

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, declarou estado...

Friagem segue em RO nesta quinta-feira (25)

Mídia Rondônia - A quinta-feira (25) será marcada por...

Michelle se diz apunhalada e humilhada por Flávio Bolsonaro

A crise na família Bolsonaro ganhou um novo e...

Ultrapassagem malsucedida mata empresário de Vilhena

Uma tentativa de ultrapassagem terminou em tragédia na BR-364...