23.1 C
Porto Velho
24 junho 2026

Professor de luta é preso por crimes sexuais em RO

Oito adolescentes aparecem como vítimas de abusos sexuais em uma investigação que resultou na prisão de um professor de artes marciais nesta sexta-feira (8), em Vilhena.

O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil de Rondônia por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio da Delegacia de Homicídios e da Delegacia de Polícia de Colorado do Oeste.

Segundo a apuração, o homem é suspeito de estupro, assédio sexual e importunação sexual contra oito vítimas adolescentes. A Polícia Civil acompanha a conduta do professor no ambiente de instrução esportiva.

As diligências foram intensificadas após o avanço das investigações conduzidas pelas unidades policiais envolvidas.

A ação faz parte das atividades da campanha Maio Laranja.

O Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) participaram do atendimento às vítimas, realizando acolhimento institucional e os encaminhamentos necessários durante a investigação.

A Federação de Artes Marciais também colaborou com os trabalhos, auxiliando no encaminhamento das vítimas para registro das ocorrências.

Segundo a Polícia Civil, a integração entre as forças de segurança e os órgãos de proteção foi importante para reunir provas e garantir atendimento psicossocial às adolescentes durante o procedimento investigativo.

A Polícia Civil informou ainda que o sigilo das investigações e a preservação da identidade das vítimas seguem mantidos conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Denúncias de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelos canais 197 e Disque 100, além das unidades da Polícia Civil e Conselhos Tutelares.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Casal é flagrado com 82 quilos de drogas em RO

Uma ação da Polícia Militar de Rondônia resultou na...

Quarta-feira com pancadas de chuva em RO

A quarta-feira (24) será marcada por calor, sol entre...

Prisão de professora em RO ganha repercussão nacional

O caso da professora vilhenense Suelen da Cruz Nunes,...

1º medicamento não hormonal para menopausa é aprovado

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta segunda-feira (22) o...

Deputada expõe atrito com PSOL por fundo partidário

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) afirmou que só...

Identificadas vítimas de acidente fatal na BR-364

Foi identificada como Maria Luiza Neves de Lima, de...

Banco de Edir Macedo repetiu modelo do Master

A investigação que levou à operação da Polícia Federal contra o...

Lançado concurso para Guarda Municipal em RO

A Prefeitura de Porto Velho publicou no Diário Oficial dos...