36 C
Porto Velho
24 outubro 2026

Professor de luta é preso por crimes sexuais em RO

Oito adolescentes aparecem como vítimas de abusos sexuais em uma investigação que resultou na prisão de um professor de artes marciais nesta sexta-feira (8), em Vilhena.

O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil de Rondônia por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio da Delegacia de Homicídios e da Delegacia de Polícia de Colorado do Oeste.

Segundo a apuração, o homem é suspeito de estupro, assédio sexual e importunação sexual contra oito vítimas adolescentes. A Polícia Civil acompanha a conduta do professor no ambiente de instrução esportiva.

As diligências foram intensificadas após o avanço das investigações conduzidas pelas unidades policiais envolvidas.

A ação faz parte das atividades da campanha Maio Laranja.

O Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) participaram do atendimento às vítimas, realizando acolhimento institucional e os encaminhamentos necessários durante a investigação.

A Federação de Artes Marciais também colaborou com os trabalhos, auxiliando no encaminhamento das vítimas para registro das ocorrências.

Segundo a Polícia Civil, a integração entre as forças de segurança e os órgãos de proteção foi importante para reunir provas e garantir atendimento psicossocial às adolescentes durante o procedimento investigativo.

A Polícia Civil informou ainda que o sigilo das investigações e a preservação da identidade das vítimas seguem mantidos conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Denúncias de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelos canais 197 e Disque 100, além das unidades da Polícia Civil e Conselhos Tutelares.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Justiça de RO absolve acusado de facilitar fuga

Railson Ferreira da Silva, acusado de ajudar Vinicius Wallace...

Homem é executado em festa de aniversário em RO

Francimar de Souza, foi assassinado a tiros na noite...

“Ele é uma mentira”, diz Lula em último ato de campanha

O presidente Lula (PT) chamou Flávio Bolsonaro (PL) de...

Pesquisa aponta Lula à frente de Flávio neste sábado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece...

Polícia Civil mira organizações criminosas em RO

Investigações sobre tráfico de drogas, receptação, lavagem de dinheiro...

Secretário de Segurança pede prisão de eleitores de Lula

O secretário de Segurança de Barra do Corda (MA),...

Eleitor pode viajar de graça para votar em outros municípios de RO

O transporte rodoviário intermunicipal e semiurbano será gratuito em...

Pastor é condenado por associar autismo ao diabo

A Justiça do Pará condenou, em segunda instância, o...