Um homem de 29 anos foi preso por suspeita de exploração sexual e armazenamento de pornografia infantil, em Porto Velho. Segundo a Polícia Civil, ele oferecia dinheiro em troca de fotos íntimas de adolescentes.
As investigações indicam que os crimes teriam começado em agosto de 2025. De acordo com a apuração, o suspeito teria se aproximado de menores e utilizado sua influência para praticar os delitos.
Ainda conforme a Polícia Civil, o homem teria solicitado imagens íntimas de um adolescente de 15 anos, oferecendo valores entre R$ 20 e R$ 100. Após a recusa da vítima em continuar enviando o material, o suspeito passou a fazer ameaças de morte e de divulgação das imagens.
A prisão preventiva foi cumprida pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), por decisão da Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes da capital.
Durante a ação, também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Foram recolhidos aparelhos celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos que podem auxiliar nas investigações.





