24 C
Porto Velho
12 maio 2026

Vinicius Miguel ouve demandas em encontro com povos indígenas

Durante encontro que ocorreu em terra indígena de Porto Velho, pré-candidato a Deputado Federal pelo PSB escutou as pautas e necessidades dos povos Kassupá e Salamãi

No último domingo (07/08) o pré-candidato a Deputado Federal Vinicius Miguel (PSB) foi convidado para fazer uma visita à terra indígena dos povos Kassupá e Salamãi, localizada próxima a Porto Velho.

“É uma grande honra ser convidado pelo Selmo e o Fernando Kassupá e demais amigos indígenas”, disse Miguel em agradecimento ao convite. “É de longa data, seja como advogado ou professor na Universidade Federal de Rondônia, que tenho apoiado a causa e a temática indígena”, acrescentou.

Durante a reunião com lideranças, Vinicius escutou as pautas e necessidades dos povos Kassupá e Salamãi, que assim como outras etnias indígenas, enfrentam a discriminação por parte das pessoas e o completo descaso por parte do Estado.

“Nós sabemos que os povos indígenas têm sofrido muitos ataques em suas terras e territórios, em suas culturas e tradições. É fundamental que possamos abrir um franco diálogo, sincero e de respeito em defesa dos direitos humanos desses povos, de todas suas etnias e comunidades”, pontuou o pré-candidato a Deputado Federal.

“Esses nossos irmãos e irmãs são tradicionalmente ignorados e esquecidos, por isso, abro de uma forma colaborativa e participativa, a possibilidade de construção de sólidas propostas para todos e todas da nossa Rondônia, da nossa Amazônia, do nosso Brasil”, completou Vinicius Miguel.

“Saio daqui muito mais feliz, muito mais enriquecido, com essa troca de vivências e experiências e espero nessa caminhada ainda mais longa percorrer mais aldeias, mais comunidades, mais terras e territórios indígenas”, finalizou.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Parlamentar denuncia dono de site por extorsão em RO

O vereador Marcos Combate, filiado ao Avante, registrou um...

Ministro cobra investigação sobre uso eleitoral de emendas

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Presidente da Câmara cobra união para resolver crise em Chupinguaia

Mídia Rondônia - O presidente da Câmara Municipal de...

Quadrilha invade lojas e furta semijoias e eletrônicos em RO

Um furto registrado na madrugada desta terça-feira, 12, causou...

Repórter é atacado durante reportagem em Rondônia

O repórter policial Richard Nunes, que trabalha em uma...

PF faz megaoperação contra tráfico e facções em RO

Rondônia foi um dos estados atingidos pela Operação Força...

Ypê vira “nova cloroquina” dos bolsonaristas contra esquerda

A decisão da Anvisa de interditar lotes do detergente...

Mega-Sena sorteia R$ 52 milhões nesta terça (12)

As seis dezenas do concurso 3.007 da Mega-Sena serão...