O Sintero – Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia – por meio da Regional Cone Sul, segue intensificando as visitas às escolas da região para mobilizar a categoria rumo à paralisação estadual marcada para o dia 31 de julho. Nesta quinta-feira, 10, as dirigentes regionais, professoras Lívia Maria e Roseli Mendes, estiveram nas escolas Paulo Freire, CEEJA, Shirley Ceruti e Machado de Assis, todas localizadas em Vilhena.
Durante a passagem pela Escola Paulo Freire, as sindicalistas se reuniram com o deputado estadual Luizinho Goebel, que cumpria agenda na unidade. No encontro, elas exibiram um cartaz com a pauta de reivindicações da categoria, solicitaram apoio político para as demandas dos trabalhadores em educação e cobraram emendas parlamentares para melhorias na infraestrutura da rede pública de ensino.
A mobilização tem como foco principal a valorização profissional dos servidores da educação. Além disso, o sindicato está distribuindo cartazes e materiais informativos com o objetivo de conscientizar os servidores sobre a importância da paralisação estadual.
As visitas continuam nesta sexta-feira, 11, nas escolas de Colorado do Oeste, onde a direção do Sintero Regional Cone Sul seguirá dialogando com os trabalhadores e reforçando a convocação para o movimento do dia 31.
A paralisação estadual será acompanhada por assembleias simultâneas em todas as regionais, momento em que serão avaliados os próximos passos do movimento.









