23 C
Porto Velho
15 setembro 2026

Governador deve anunciar novas exonerações no primeiro escalação

Após a demissão do chefe da Casa Civil, o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), passou a assumir diretamente a articulação política de seu governo, conseguindo a aprovação de importantes matérias na Assembleia Legislativa (ALE-RO). Entre elas, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024, no valor de R$ 17,2 bilhões, que destrava a máquina pública e garante investimentos no estado.

Em suas redes sociais, Rocha agradeceu ao presidente da Assembleia, deputado estadual Alex Redano, e à deputada Ieda Chaves (União Brasil), relatora do Orçamento, pelo empenho na aprovação da LOA. A medida fortalece o governo e assegura recursos para diversas áreas essenciais, como infraestrutura, saúde e educação.

O governador está em Brasília mantendo diálogo com a bancada federal para captar mais recursos da União para Rondônia. Além disso, Rocha tem participado de audiências com ministros e conversado com lideranças do União Brasil sobre o futuro político do estado. Nos bastidores, comenta-se que ele deve assumir oficialmente o comando do partido em Rondônia, preparando nomes fortes para a disputa eleitoral de 2026.

Apesar de não ter comentado publicamente, informações de bastidores indicam que novas mudanças podem ocorrer em seu governo. Um dos secretários estaria sendo alvo de denúncias por assédio e perseguição a servidores, e o caso já teria chegado ao conhecimento do governador. A possível substituição desse secretário pode ser mais um passo no processo de reformulação da gestão estadual.

Com a recente movimentação política e o fortalecimento de sua liderança, Marcos Rocha demonstra que está disposto a consolidar seu governo e pavimentar o futuro do União Brasil em Rondônia.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Golpe do amor: homem usa foto falsa e leva R$ 300 mil

Um homem de 39 anos foi preso em Goiânia...

Moradora de Vilhena pede ajuda para tratar coágulo cerebral

Mídia Rondônia - A moradora de Vilhena, no Cone...

Homem é encontrado morto após ser sequestrado em RO

O desaparecimento de Carlindo de Souza Barata, de 29...

Faltam 20 dias para as eleições

A 20 dias do 1º turno das Eleições 2026, cidadãs...

Motorista mata criança de 2 anos e acaba morto por populares

Um carro invadiu uma calçada no bairro Vergel do...

Criança de 5 anos é salva após subir em torre em RO

No sábado (12), uma criança de cinco anos foi resgatada...

É o Flávio Bolsonaro! Rejeição atinge 50%, diz pesquisa

O senador Flávio Bolsonaro (PL) alcançou 50% de rejeição...

Aliado de Mendonça é alvo da PF por corrupção nesta segunda

O deputado federal Cezinha de Madureira (PL-SP), aliado do...