34 C
Porto Velho
30 outubro 2026

Ex-prefeito de Colorado comemora conquista do Selo Ouro do MEC e destaca avanços na educação

Mídia Rondônia – O ex-prefeito de Colorado do Oeste, Professor Ribamar Oliveira, usou suas redes sociais para celebrar um dos maiores reconhecimentos de sua gestão na área educacional: a conquista do Selo Ouro Compromisso com a Alfabetização, concedido pelo Ministério da Educação (MEC). O município recebeu a certificação no dia 10 de fevereiro de 2025, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo de sua administração (2017-2024).

Na postagem, Ribamar destacou que Colorado do Oeste ostenta o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Rondônia e da Região Norte, fruto de políticas públicas eficazes e de uma gestão focada na melhoria da educação municipal. “Foram oito anos de muito trabalho para implementarmos políticas públicas educacionais efetivamente de qualidade e transformadoras”, escreveu.

O ex-prefeito fez questão de agradecer a todos os envolvidos no sucesso da educação local, incluindo a secretária de Educação Elisângela, os ex-secretários Professor Raimundo e Professora Andréia, além de professores, gestores, servidores, pais e alunos, ressaltando o esforço conjunto para alcançar resultados de excelência.

“Uma educação de qualidade que precisa continuar avançando a passos largos, elevando cada vez mais e permanentemente seus indicadores e transformando a vida dos nossos alunos”, afirmou.

Ribamar encerrou sua mensagem expressando gratidão a Deus e reforçando o compromisso de Colorado do Oeste com a educação. “Que Deus continue abençoando grandemente o nosso município, os gestores municipais e toda a comunidade escolar.”

A conquista do Selo Ouro do MEC posiciona Colorado do Oeste como referência em alfabetização e ensino de qualidade, refletindo o impacto positivo das políticas educacionais implementadas nos últimos anos.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Empresas são notificadas por discriminação contra petistas

O Ministério da Justiça notificou ao menos quatro empresas...

Dois homens são executados a tiros em Vilhena

Dois homens foram encontrados mortos a tiros dentro de...

PF mira venda de artigos científicos em RO

A suspeita de venda de artigos científicos e certificados...

Acusados de matar policial morrem em troca de tiro em RO

Dois homens procurados pela Justiça morreram na manhã desta...

Vereadora é obrigada a se retratar por pedir demissão de petistas

A vereadora e pastora Patrícia Queiroz (PP), de Belém...

De virada: imprensa internacional diz que “Lula faz história”

A reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Trump segue o líder, faz o “L” e declara:”Gosto do Lula”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não pretende...

Bullying político chega às escolas:“Votou 13 porque é pobre”

A polarização da eleição presidencial ultrapassou as urnas e...