25 C
Porto Velho
21 setembro 2026

Programa “Olhar de Amor”, da deputada Sílvia Cristina, inicia atendimentos em Ji-Paraná com 50 pacientes por dia

O programa Olhar de Amor, iniciativa da deputada federal Sílvia Cristina, para a realização de cirurgias de cataratas e de pterígio (‘carne no olho’), através da parceria com a fundação Pio XII, está fazendo 50 atendimentos diários, no Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer, em Ji-Paraná.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lançado na manhã desta segunda-feira (12), o Olhar de Amor já atendeu os 50 primeiros pacientes no mesmo dia do lançamento. “A informação é de que serão 50 pacientes atendidos diariamente. E o mais importante: os que foram atendidos nesta segunda-feira, já saíram com suas cirurgias agendadas para a primeira quinzena de junho. Muito feliz que essa ação está iniciando, para restaurar a visão de quem precisa”, destacou a parlamentar.

O programa Olhar de Amor prevê também a realização de cirurgias em Porto Velho e no Cone Sul, no segundo semestre e no começo do próximo ano, respectivamente. Todo o material necessário à realização dos procedimentos já foram adquiridos e trazidos para o Centro em Ji-Paraná. No primeiro momento, a prioridade é ajudar a reduzir a fila de espera por cirurgias de cataratas. Os atendimentos são realizados das 7h às 16h e os pacientes interessados devem levar documento pessoal com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Helicóptero com Rick, da dupla com Renner, desaparece durante voo

(Folhapress) – A FAB (Força Aérea Brasileira) faz buscas,...

VÍDEO – ‘Vovó tiktoker’ é perseguida e morta a facadas

Uma câmera de segurança registrou o momento em que...

Vorcaro temia vazamento com Flávio e Bolsonaro

Uma troca de mensagens entre o banqueiro Daniel Vorcaro,...

Ataque a tiros deixa homem ferido em Vilhena

Um homem foi atacado a tiros no bairro Alto...

Candidatos só podem ser presos em caso de flagrante

A legislação oferece uma espécie de "imunidade" para candidatos...

Votar pode garantir Prova de Vida automática no INSS

O comparecimento às urnas nas eleições vale como Prova...

Rondônia terá segunda-feira de calor e pancadas de chuva

Rondônia terá uma segunda-feira (21) marcada por calor e...

Entre tapas e beijos: Fúria rompe com governador

O candidato ao Governo de Rondônia Adaílton Fúria (PSD)...