21.2 C
Porto Velho
27 junho 2026

Para contribuir com a geração de trabalho e renda, empresas de Rondônia podem se cadastrar no “Feirão do 1º Emprego”

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), em ação conjunta com o Programa de Sistema Nacional de Emprego (Sine), está promovendo o “Feirão do 1º Emprego”, com o objetivo de contribuir para a geração de oportunidades de emprego, trabalho e renda à juventude rondoniense.

As empresas interessadas devem se inscrever por meio do endereço eletrônico https://bit.ly/FeirãoEmpregoEmpresas, a partir do dia 17 de maio. O edital de chamamento foi publicado em Diário Oficial e disponibilizado no site da Sedi.

As empresas que se credenciarem no projeto poderão usufruir gratuitamente de um minicurso de capacitação, além da contratação de um jovem profissional, o que demonstra não apenas responsabilidade social por parte da empresa, mas também a chance de formar profissionais ao seu molde. Serão beneficiados jovens de 17 a 25 anos, residentes no Estado de Rondônia, que terão a oportunidade de receber a capacitação e experiência para iniciarem a carreira profissional.

A coordenadora do Sine, Teresa Cristina, explica que ao contratar um profissional sem experiência, que ainda busca o primeiro emprego, a instituição está colaborando com a promoção do aprendizado e com a responsabilidade social. “A empresa está estimulando a continuidade dos estudos desses jovens, dando oportunidade ao aprimoramento de suas habilidades comportamentais, que são características voltadas ao relacionamento interpessoal, que não podem ser medidas”.

“Os jovens têm uma representatividade muito grande no mercado de trabalho, o Feirão veio para criar uma ponte entre os jovens que estão procurando emprego, as empresas que querem devolver o ritmo aos seus negócios e que precisam de mão de obra”, destaca o superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

PF conclui que Flávio cometeu calúnia contra Lula

A Polícia Federal concluiu que o senador Flávio Bolsonaro...

Pai é preso após revelar plano de matar o filho ao ChatGPT

Um homem de 36 anos foi preso em São...

Advogado que atuou contra cliente é encontrado morto

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga as circunstâncias da morte...

Acir Gurgacz tem nova derrota no STF

O ex-senador Acir Gurgacz sofreu mais um revés no...

Motorista é preso com carga de supermaconha em Vilhena

Um motorista foi preso em flagrante por tráfico de...

SUS lança projeto com caneta emagrecedora

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (26) o...

Mulher cai em golpe do amor e perde R$ 80 mil em RO

Uma mulher perdeu cerca de R$ 80 mil após...

Unir nomeia 46 professores aprovados em concurso

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) publicou no Diário...