33 C
Porto Velho
1 maio 2026

Prefeitura de Ji-Paraná inicia atualização para vacinadores com foco na rotina das salas de vacinação

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou na tarde de ontem, terça-feira (13), a primeira atualização para vacinadores de 2025. Realizada no auditório da própria secretaria, a capacitação tem como objetivo reforçar os conhecimentos dos profissionais que atuam nas salas de vacinação do município, promovendo maior segurança, qualidade e padronização nos atendimentos prestados à população.

Nesta primeira etapa, o tema abordado foi a rotina da sala de vacinação, com ênfase no acolhimento ao usuário, registro correto das doses e cumprimento dos protocolos estabelecidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). A programação contou com explanações teóricas, momentos de troca de experiências entre os profissionais e esclarecimento de dúvidas, sempre com foco nas boas práticas em imunização.

A capacitação é direcionada aos vacinadores da Atenção Básica, responsáveis pela administração das vacinas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A iniciativa da Semusa visa qualificar ainda mais os serviços ofertados à população e fortalecer a confiança nas campanhas de vacinação promovidas no município.

As atividades de atualização seguirão ao longo dos próximos dias, com abordagens sobre temas fundamentais como rede de frio, calendário vacinal atualizado e manejo de eventos adversos pós-vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância da participação ativa dos vacinadores e agradece o compromisso dos profissionais com a promoção de uma imunização segura, eficaz e acessível para todos.

Texto: Natália Pessoa

Foto: Equipe Semusa

spot_img

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Pré-candidatos do PSOL são apresentados em congresso de educação

Os pré-candidatos do PSOL em Rondônia participaram, na tarde...

Único parlamentar de RO, Confúcio vota com Lula contra golpistas

O senador Confúcio Moura foi o único representante da...

Motorista é preso com drogas escondidas em pneus em RO

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante...

Feriado do Trabalhador com previsão de chuva em RO

A previsão do tempo para esta sexta-feira (1º) na...

Pré-candidatos do PSOL intensificam agendas em RO

Os pré-candidatos ao Governo de Rondônia e ao Senado,...

Governo de RO paga servidores nesta quinta-feira (30)

O Governo de Rondônia efetuou, nesta quinta-feira (30), o...

Joice chama Flávio Bolsonaro de ladrão: “O mais corrupto dos filhos”

A ex-deputada federal Joice Hasselmann fez novas declarações públicas...

Foragido morre em confronto com a polícia em RO

Um criminoso foragido do sistema prisional, com mais de...